Atletas alviverdes destacam poder de marcação e decisão do dérbi nos detalhes

Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Leandro entrou na segunda etapa do dérbi Nesta tarde de domingo (27), o Palmeiras mostrou melhor disposição tática na primeira etapa de jogo, mas não evitou o revés diante do Corinthians e saiu derrotado por 2 gols a 0, jogando fora de casa. A partida foi válida pela décima segunda rodada do Brasileirão.

Com uma postura defensiva e marcação firme sobre o adversário, o Verdão jogou bem no primeiro tempo. A tática de Gareca em anular jogadas adversárias deu certo. No entanto, a ausência de jogadas perigosas de ataque determinou os números finais do dérbi e o resultado ruim para o Verdão.

Na saída de campo, o palestrino Wesley comentou a postura alviverde em campo, principalmente dentro da falta de criatividade. “Não conseguimos criar jogadas. O time marca, marca e marca, mas não arma lances de perigo. Mas isso não acaba por aqui. Vamos erguer a cabeça e ir em frente”, disse.

Além do camisa 11 alviverde, Leandro, que entrou na segunda etapa do clássico, ponderou a boa atuação do primeiro tempo, mas também os detalhes que prejudicaram o Palmeiras no certame. “Nosso time marcou muito. Fizemos um bom primeiro tempo e sabíamos que eles viriam com tudo no segundo. Acabamos não evitando o resultado negativo”, falou.

"Precisamos de atenção para não sofrer gols nos pequenos detalhes, além de maior concentração. Precisamos descansar e pensar na próxima partida", finalizou o camisa 38 alviverde.

O Verdão volta a jogar nesta quarta-feira (30), às 21h50, contra a Fiorentina-ITA, no estádio do Pacaembu, pela Copa EuroAmericana. Já no Brasileirão, o próximo adversário será o Bahia, domingo (03), às 16h, também no Pacaembu, pela 13ª rodada da competição.