Atletas da base ganham chance e vão participar da pré-temporada em Atibaia
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
Três atletas das categorias de base do Palmeiras se apresentaram com o restante do grupo na manhã desta terça-feira (05), na Academia de Futebol, e vão participar normalmente da pré-temporada que a equipe vai realizar em Atibaia a partir desta quinta-feira. São eles o zagueiro Pedro e os meias Nádson e João Arthur, antes chamado de Joãozinho.
À princípio, os jovens atletas serão avaliados com o restante do elenco e poderão ser integrados com o decorrer da temporada. ´Tratam-se de jogadores com potencial e que vamos dar o maior respaldo para que eles sejam vencedores no clube. Estamos olhando com bastante atenção para os nossos meninos da base e o Muricy concordou prontamente em tê-los no elenco para a realização da pré-temporada´, explicou o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo.
Durante todo o ano de 2009, a diretoria, em conjunto com a comissão técnica, deu continuidade ao processo de observação dos jogadores da base, que eram convocados periodicamente para treinar com o elenco profissional.
O meio-campista João Arthur, de 19 anos, atuou com o elenco profissional do Verdão entre os meses de setembro e outubro de 2009, tendo inclusive sido relacionado para o jogo contra o Náutico, pelo Campeonato Brasileiro. Já o zagueiro Pedro também participou de alguns treinos no time de cima, assim que Maurício Ramos teve uma lesão no púbis. Pedro tem 20 anos é um dos mais antigos de casa: está nas categorias de base do Verdão desde os 14 anos. Já o meia Nádson, de 20 anos, chegou ao Palmeiras no ano passado e é tido como uma das promessas do clube para os próximos anos.
Além deles, outros jogadores trazidos das categorias de base do Verdão vão treinar com o grupo em Atibaia, casos do volante Anselmo, do atacante Daniel e do volante Souza. No atual elenco, o Palmeiras tem mais cinco jogadores que subiram da base para o time profissional: os goleiros Marcos, Bruno e Deola, o volante Wendel e o meia William.
Existe a possibilidade de alguns dos jogadores que estão disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior também receberem uma oportunidade tão logo acabe a competição. ´Não vamos falar em nomes, mas estamos observando junto com a comissão técnica. Dependendo das nossas necessidades, outros jogadores poderão ganhar uma chance. Só não queremos antecipar etapas, pois tudo está sendo feito com muito cuidado e atenção´, mencionou Belluzzo.