Atletas do Verdão são convocados para a Seleção Brasileira Sub-15
Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação
A equipe Sub-15 do Palmeiras terá dois representantes na Seleção Brasileira que disputará o Torneio Delle Nazioni, na Itália, entre os dias 25 de abril e 1º de maio. Convocados pelo comandante Guilherme Dalla Déa, o meia Caique Rodrigues e o atacante Luan de Almeida se apresentam para a preparação no dia 17de abril, na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, para cinco dias de treinos antes da viagem à Europa.
Na competição, o Brasil está no Grupo C, juntamente com Croácia, Eslovênia e Estados Unidos. No Grupo A, Itália, Catar, Inglaterra e Rússia integram a chave, enquanto o Grupo B é composto pelas seleções da Áustria, Japão, México e Noruega. Classificam-se para a disputa do título os primeiros colocados de cada chave e o melhor segundo colocado.
Surpreso com a convocação, o meia Caique não escondeu a euforia. “Falei para meu pai, minha mãe… foi uma felicidade enorme. Fiquei muito feliz pelo Luan também, que é meu colega, estuda no mesmo colégio que eu, e sabemos que tudo isso é fruto do esforço diário da equipe”, contou.
A equipe Sub-15 palmeirense disputa atualmente o 21º Torneio Intercâmbio Harmonia Brasil-Japão, em Arujá-SP – campeonato que servirá de preparação ao Paulista Sub-15.
Atletas se destacam pela Seleção Sub-17
O zagueiro Vitor Eduardo e os meias Alan e Wallace, convocados pela Seleção Sub-17 para a disputa do Torneio de Montaigu, na França, tiveram importante participação na campanha brasileira que terminou com o terceiro lugar. No Grupo B da primeira fase ao lado de Inglaterra, Rússia e Estados Unidos, o time terminou em segundo após empatar em 1 a 1 com os norte-americanos, em 3 a 3 com os russos, e derrotar os ingleses por 3 a 1.
O resultado garantiu à Seleção Brasileira a oportunidade de disputar o duelo de 3º e 4º lugares contra o segundo colocado do Grupo A, o Marrocos. Mais uma vez o Brasil teve boa atuação e venceu o rival por 3 a 1, garantindo seu lugar no pódio.
No ano passado, Vitor Eduardo e Alan foram campeões do Sul-Americano Sub-15 vestindo a amarelinha, na Colômbia (os dois foram titulares em determinados momentos da campanha). Wallace também já havia sido chamado outras vezes em 2015: para o torneio Friendlies, nos Estados Unidos, e para o Torneio Delle Nazioni, na Itália, pela Seleção Sub-15.