Autor de dois gols, Barcos vê time diferente e elogia Valdivia

Agência Palmeiras

O atacante Hernán Barcos, que marcou duas vezes na vitória desta quinta-feira (31) contra o São Bernardo, no estádio do Pacaembu, pelo Campeonato Paulista, concedeu entrevista na saída do gramado após a partida. Durante a conversa com os jornalistas, o Pirata destacou a mudança de postura da equipe palestrina dentro de campo.

“Trabalhamos muito nesta semana, pois o jogo contra o Penapolense foi vergonhoso para nós. Hoje, nós fomos um Palmeiras diferente, girando (a bola), criando, errando muito também, mas convertendo as jogadas, o que é mais importante, e sem tomar gols”, analisou.

Questionado sobre a presença do meia Valdivia entre os titulares do Verdão, Barcos fez questão de exaltar o companheiro. “Sempre é importante uma pessoa como o Valdivia. Ele é um jogador diferente que nós temos e penso que precisamos muito dele”, disse o atacante, que gostou da nova formação com três atacantes.

“Jogar assim facilita porque temos mais chegada e possibilidades de fazer gols, ainda mais quando estamos com o Valdivia, que é um jogador diferente e que clareia os lances”, completou.

Além do camisa 10 palmeirense, o próprio argentino tem sido peça importante no time alviverde – Barcos já fez três gols em 2013. Depois da vitória desta quinta-feira, o técnico Gilson Kleina elogiou bastante o atacante palestrino. 

“O Barcos tem um talento nato, conhece como ninguém dentro da área. A gente entende a inteligência dele, ambidestro, se posiciona bem. Gosta dos treinamentos de finalização com situação de jogo. A agente sabe que o matador traz com ele essa característica. E, aconteça o que acontecer, a bola vai sobrar. Deu espaço, a bola procura e ele marca. Ele cheira a gol.”

O próximo compromisso do Palmeiras acontece neste domingo (03), às 19h30, contra o XV de Piracicaba, na casa do adversário, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista.