Avanti realiza ações especiais em Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba
Departamento de Comunicação
Exemplo de sucesso entre os projetos de sócio-torcedor no Brasil, o Avanti se consolidou como importante fonte de receita do Palmeiras. Como maneira de retribuir a confiança depositada pelos associados, o clube alviverde tem aproveitado o Campeonato Brasileiro para realizar ações pontuais quando atua como visitante, promovendo encontros entre jogadores e membros do programa. O mais recente deles ocorreu em Curitiba-PR, no último fim de semana, antes de o time comandado pelo treinador Cuca vencer o Atlético-PR por 1 a 0, na Arena da Baixada.
“A base de sócios-torcedores do Palmeiras vai muito além de São Paulo. Além de nossa rede de vantagens e descontos do Movimento Por um Futebol Melhor, é importante oferecermos ações pontuais em outros estados”, afirmou o diretor de marketing do clube alviverde, Roberto Trinas.
Antes de Curitiba, o Palmeiras já havia realizado ações semelhantes em Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre, antes dos jogos contra o Flamengo, em 5 de junho, Cruzeiro, em 25 de junho, e Internacional, em 17 de julho. Assim como ocorreu na capital paranaense, os sócios-torcedores de Distrito Federal, Minas Gerais e Rio Grande do Sul puderam participar de sessão de autógrafos na concentração ao resgatar a ação em troca de pontuação no Clube de Vantagens, ferramenta em que o associado acumula pontos por meio de pagamento de mensalidades, presença no estádio e gastos em redes parceiras.
O Avanti já promoveu diversas experiências para aproximar os torcedores ao elenco e ao Allianz Parque. Em mais de 70 ações realizadas e mil sócios premiados em 2015, o programa proporcionou ocasiões como entrega de camisa feita por Rafael Marques no vestiário, torcedores perfilados ao lado da equipe antes de uma partida e ida ao estádio alviverde dentro do ônibus oficial com a delegação palestrina.
Atualmente na vice-liderança do Torcedômetro, com 126.607 membros, o Avanti entrou em grande escala de ascensão em janeiro de 2013, após o lançamento do Movimento Por um Futebol Melhor. Em 2014, foi o recordista de novas adesões, registrando 28.988 inscrições. Já no último ano, o total de novos associados foi de 62 mil. O Corinthians, com 126.850 inscritos em seu programa, é quem lidera no retrospecto geral.