Barcos elogia chegada de Kleina: É um estudioso do futebol
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
O atacante Hernán Barcos concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (24), na reapresentação do Palmeiras na Academia de Futebol, e elogiou a chegada do técnico Gilson Kleina.
"Ele é uma boa pessoa e está com muita vontade de trabalhar, isso é importante. Precisávamos de uma pessoa assim. Ele corrige tudo e a todos, é um estudioso do futebol, sabe muito. Todo mundo está fechado com ele e vamos ajudá-lo assim como ele está nos ajudando", afirmou o argentino, que já citou um dos pedidos do treinador antes do duelo do último sábado (22), contra o Figueirense.
"Entramos todos de mãos dadas antes da partida. Ele citou isso e nós concordamos de imediato. É o momento de todos estarem juntos, de nos fecharmos e nos unirmos cada vez mais."
Apesar dos elogios ao novo comandante, Barcos entende que a mudança principal deve partir do elenco. "A equipe é que precisa mudar, né!?. O que o Assunção falou foi o certo. Por mais que venham técnicos, a situação só vai mudar se a gente quiser. O Kleina ajudou a cabeça de todo mundo e queremos sair dessa situação."
Durante a entrevista, o camisa 9 afirmou que o momento ainda é delicado, mas que não passa pela cabeça do grupo atuar na Série B em 2013.
"O momento é complicado, pois sofremos em todos os momentos e pensamos sempre nas mesmas coisas. Nosso sofrimento é igual o do torcedor. Nas ruas, a torcida fala para sairmos logo lá de baixo, eles tratam de tranquilizar a gente. Nunca passei essa situação, não desejo a ninguém, mas estamos fortes. Temos um grupo muito bom e podemos sair logo."
Sobre o jejum de um mês sem marcar gols, o goleador palmeirense entende que é apenas questão de momento. "Fiquei alguns jogos fora nesse mês. Também não estou tendo muita opção de gol, mas sempre falo que o importante é a equipe ganhar. Jogo passado eu não marquei, mas participei do gol do Assunção e fiquei contente com o resultado."