Barcos lamenta pênalti perdido e projeta evolução do Palmeiras

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

O início da temporada de 2013 não foi como os jogadores do Palmeiras esperavam. Na tarde deste domingo (20), o Verdão não saiu do zero contra o Bragantino, no estádio do Pacaembu, e somou apenas um ponto em sua estreia no Campeonato Paulista. Após o apito final, o atacante Hernán Barcos elogiou a criação de jogadas do time palmeirense, mas destacou a falta de ritmo de jogo dos atletas palestrinos.

“Eu sempre tento fazer o gol, tento tirar do goleiro, mas pegou na trave. Criamos oportunidades, mas ainda estamos meio pesados, meio duros”, disse o argentino, que perdeu um pênalti aos 11 minutos do segundo tempo. “Foi apenas a primeira partida e tem muita coisa para melhorar. Errar um pênalti qualquer um erra. Tenho de continuar trabalhando da mesma maneira. Merecíamos ganhar do Bragantino. Quem quis ganhar a partida fomos nós. Só que a bola não entrou”, completou.

O artilheiro do Verdão sabe da impaciência da torcida palmeirense com o clube alviverde devido aos maus resultados de 2012. Porém, de acordo com Barcos, os torcedores devem ter um pouco de calma com o time palestrino. “O torcedor está sem paciência pelo o que aconteceu no ano passado. O problema não é só da gente. A diretoria contratou só dois jogadores e mandou embora vinte. É preciso ter paciência.”

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (23), às 22h, contra o Oeste, em São José do Rio Preto, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.