Barcos lamenta rebaixamento e parabeniza garotos da base

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Destaque do Palmeiras nesta temporada, o atacante Hernán Barcos chegou ao Verdão desconhecido e conquistou a torcida palmeirense em pouco tempo. Mesmo com 28 gols em 2012 – sendo 14 no Campeonato Brasileiro -, o camisa 9 não conseguiu impedir o rebaixamento do time para a Série B do Brasileirão. Após o empate deste domingo (18), em 1 a 1, com o Flamengo, em Volta Redonda-RJ, e as combinações de resultados da rodada, o Verdão perdeu todas as chances que tinha para permanecer na primeira divisão.

Durante os últimos jogos, devido ao grande número de desfalques na equipe palestrina, alguns atletas da categoria de base ganharam uma oportunidade no time principal do Palmeiras. Barcos fez questão de exaltar este fato e parabenizou o comprometimento dos garotos nesta fase final da competição nacional. “Valeu o sacrifício de todos os meninos. Valorizo muito os meninos, quem veio e colocou a cara para bater. Tentamos de tudo. Agora é virar a página”, afirmou.

O atacante alviverde lamentou que o Verdão não tenha conseguido transformar as recentes boas atuações em vitórias. Para ele, não existe um único responsável pela situação ruim do time no Brasileiro, todos têm a sua parcela de culpa. "Não estamos fazendo a nossa parte. Não ganhamos um jogo faz quatro ou cinco rodadas, e todos são culpados. São os 30 que estão no clube, não só os que colocam a cara aqui”, disse o argentino, que teve o discurso reforçado pelo goleiro Bruno.

“Você viu o jogo? Viu o que aconteceu? O time marcou direitinho o Flamengo, fez o gol e teve chance para matar. Não matamos. Aí a bola bate no Román e entra. São pelo menos quatro ou cinco jogos atuando bem e não conquistando a vitória”, falou o arqueiro, após o término do duelo com o Flamengo.