Barcos prevê conversa com o clube e afirma: ‘Eu quero ficar’

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Em pouco tempo, o atacante Hernán Barcos conquistou a torcida do Palmeiras. Com 28 gols na temporada, o argentino se transformou em um dos principais nomes do elenco atual. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (27), na Academia de Futebol, o camisa 9 foi bastante questionado sobre a permanência dele no clube em 2013. Barcos garantiu que a vontade de permanecer no Verdão é muito grande, mas ele prefere definir o futuro dele após o término do Campeonato Brasileiro.

“Eu ainda estou pensando pela torcida e pelo clube. Sinceramente, eu quero ficar. Eu estou muito tranquilo aqui. Minha família não quer ir embora, mas eu devo colocar tudo na balança”, disse o atleta, que emendou. “Vou esperar e ver o que eu quero fazer. Por um lado, eu tenho amor pelo Palmeiras e eu quero ficar. Mas tem o Mundial em 2014 e eu tenho o sonho de disputa-lo. Sinceramente, eu não sei o que eu vou fazer. Vou esperar terminar o Campeonato Brasileiro para resolver.”

Barcos também foi questionado pelos jornalistas se atuaria em algum rival paulista caso não permanecesse no Verdão em 2013. Determinado, o camisa 9 garantiu que respeita muito a torcida do time alviverde e descartou essa possibilidade. “É muito difícil, mas eu tenho coração e respeito muito os torcedores do Palmeiras. Eu não jogaria em nenhum rival”, disse o argentino.