Barcos volta ao time e espera por rápida recuperação no BR

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

O atacante Hernán Barcos voltou aos gramados na partida desta quinta-feira (26), contra o Bahia, na Arena Barueri, pelo Campeonato Brasileiro. Após passar por uma cirurgia de apêndice, o argentino retorna ao time palmeirense com a missão de ajudar o Verdão a se recuperar no campeonato nacional.

“O Palmeiras não pode continuar na situação em que se encontra no Campeonato Brasileiro. Se nós tivéssemos vencido o Bahia ontem (quinta), nós estaríamos um pouco mais na frente (na tabela). Temos que conseguir bons resultados”, afirmou o camisa 9, que alertou os atletas da equipe.

“Nós precisamos nos preocupar (com a posição na tabela) porque temos a Copa Sul-Americana também, que é um campeonato a curto prazo. Nós temos que melhorar no Brasileiro e pensar na Copa Sul-Americana”, analisou. O Palmeiras faz a sua estreia na competição internacional contra o Botafogo, no dia 01 de agosto, às 21h30, em São Paulo.

Antes do duelo desta quinta-feira (26) com os baianos, Barcos revelou que teve uma conversa com o técnico palestrino. “Eu pedi ao Felipão para jogar. Obviamente, ainda me falta um pouco de ritmo (de jogo), mas, em breve, vou voltar à boa forma que eu estava (antes da cirurgia)”, disse o atacante.

Sobre uma possível parceria com Obina no ataque alviverde, o jogador falou que essa decisão depende do comandante palmeirense. “A escolha para escalar dois centroavantes depende do Felipão. Não tive muito tempo para jogar com ele (Obina), mas temos que pensar o melhor para o Palmeiras”, declarou o argentino, que atuou alguns minutos com o camisa 21 nesta quinta-feira.