Departamento de Comunicação

O Verdão conquistou mais dois títulos na manhã deste domingo (06), sagrando-se campeão do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17 após finais contra São Paulo e Ska Brasil, respectivamente. Com isso, a base palestrina chegou a seis taças em competições de FPF, CBF e Conmebol em 2022, batendo seu recorde no período de um ano.

O primeiro título das Crias da Academia em 2022 foi a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, superando o Santos na final. Em seguida, em junho, o Verdão conquistou a Libertadores Sub-14, em Assunção-PAR, batendo o Olimpia. No mesmo mês, foi a vez do Sub-17 faturar a Copa do Brasil da categoria, vencendo o Vasco da Gama na decisão. Por fim, a equipe Sub-20 do Palestra garantiu o Campeonato Brasileiro ao derrotar o Corinthians, em setembro.

Antes do recorde batido, 2019 era o ano com mais conquistas da base alviverde, com cinco títulos de competições organizadas por FPF e CBF. Naquela temporada, o Palmeiras faturou o Paulista Sub-15 e Sub-17, a Copa do Brasil Sub-17, a Copa do Brasil Sub-20 e a Supercopa do Brasil Sub-17.

Sub-15 do Palmeiras foi campeão do Paulista pela terceira vez consecutiva (Foto: Fabio Menotti)

O Palmeiras tem a possibilidade de ampliar ainda mais sua marca neste ano. O time Sub-17 está na semifinal do Campeonato Brasileiro, e venceu o primeiro jogo contra o Athletico-PR por 4 a 1, no Allianz Parque – a partida de volta acontece na quinta-feira (10), às 17h. Já a equipe Sub-20 do Palestra garantiu vaga na decisão da Copa do Brasil da categoria ao eliminar o Internacional pelo placar agregado de 4 a 0. A final será contra o Flamengo, que eliminou o Ceará na semifinal.

Além disso, as Crias da Academia asseguraram vaga na disputa da Supercopa do Brasil Sub-17 e Sub-20, visto que conquistaram os troféus da Copa do Brasil Sub-17 e do Campeonato Brasileiro Sub-20 em 2022. No entanto, as decisões devem acontecer apenas em 2023.