Basquete sub-16 do Palmeiras disputa a Copa Revelação Cidade de São Paulo
Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
A primeira edição da Copa Revelação de Basquete Cidade de São Paulo – 2011 acontece de 13 a 17 de julho, no ginásio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo, reunindo atletas na categoria sub-16 de grandes equipes das regiões sul e sudeste do país. O evento conta com o apoio da Secretaria de Esportes do município de São Paulo, Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e Federação Paulista de Basketball (FPB). O Palmeiras estará presente na disputa.
“Nossa expectativa é revelar talentos para o basquete brasileiro, pois a competição vai reunir equipes tradicionais [Minas Tênis Clube (MG), Grêmio Náutico União (RS), Jaraguá do Sul (SC), SE Palmeiras e CETAF (ES)] e tenho certeza que as disputas serão sensacionais. Além disso, é uma maneira de propagar o esporte para jovens de vários estados, já que a estrutura será completa”, comenta o ex-jogador e atual diretor do Mogi das Cruzes/UNIP, Danilo Castro, da WDV Sports, salientando que o padrinho desta primeira edição da Copa Revelação de Basquete Cidade de São Paulo – 2011 será o ala/pivô Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers (equipe da NBA) e da Seleção Brasileira, que também dará nome ao troféu de campeão.
“O Anderson Varejão vai ser o padrinho do evento, pois é um jogador que dispensa maiores apresentações, por tudo que fez dentro de quadra e pela postura que mantém fora dela. Os participantes terão a chance de conversar com Varejão e saber um pouco mais de sua história no basquete” complementa Castro.
Já Varejão se mostra satisfeito por apadrinhar uma competição que busca descobrir talentos para o basquete brasileiro. “Fico feliz em poder ser o padrinho e ceder o meu nome ao troféu de uma competição que vai estimular a prática sadia do esporte e ainda estimular surgimento de talentos, pois envolve jovens de vários estados. É uma grande iniciativa”, falou o jogador do Cleveland Cavaliers.
Para o técnico da equipe sub-16 do Palmeiras, Luiz Felipe Santana, o Filet, quem ganha é o basquete. “Sem dúvida, esse tipo de competição engrandece o nosso esporte. E a participação do Palmeiras num evento dessa grandeza só reforça o compromisso que temos para o desenvolvimento do basquete em nossa instituição”, disse.