Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (11), na Academia de Futebol, no dia seguinte à vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Os titulares da partida fizeram atividades regenerativas na sala de recovery e neurociência, enquanto o restante do elenco, com a participação de Crias do Sub-20 e do Sub-17, realizou movimentações técnicas em dimensões reduzidas sob o comando da comissão de Abel Ferreira.

O zagueiro Bruno Fuchs, recuperado de um edema na coxa esquerda, começou o processo de transição física e trabalhou com o Núcleo de Saúde e Performance no gramado. Já o atacante Bruno Rodrigues participou de grande parte do treino com os companheiros e, por fim, o também atacante Paulinho e o meio-campista Raphael Veiga, desfalque contra o Ceará por dores no púbis, fizeram tratamento na parte interna do centro de excelência.

O zagueiro Bruno Fuchs durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Depois da atividade, o lateral-esquerdo Arthur, que vem integrando o grupo de apoio há alguns meses, comentou sobre o seu momento no clube. “Essa experiência de estar treinando agora no Profissional está sendo maravilhosa para mim, que cresci aqui dentro. Poder desfrutar desse momento com os profissionais é gratificante demais. O Palmeiras me ajudou a me tornar quem eu sou hoje e poder fazer parte disso é totalmente especial”, disse o jovem, que chegou ao Verdão em 2017, para a categoria Sub-11, e que conquistou, entre outros, os títulos do Campeonato Brasileiro Sub-20 (2024), do Campeonato Brasileiro Sub-17 (2022), do Paulista Sub-20 (2023), do Paulista Sub-17 (2022) e da Copa do Brasil Sub-17 (2022).

A Cria falou também da sua recente renovação de contrato, agora até o fim de 2029. “É mérito do trabalho poder renovar contrato com um clube tão grande quanto o Palmeiras, uma alegria difícil de descrever. Sempre busco aprender mais, ainda mais com referências como na minha posição. O Piquerez é um atleta de seleção uruguaia, um ídolo para mim. Poder ver como ele faz para poder ter uma inspiração é gratificante demais”, destacou.

Arthur contou também sobre as convocações para alguns jogos no Allianz Parque e fora de casa. “O clima é diferente, porque na base não tem tanto público, são mais os pais. No Profissional, são 40 mil pessoas a cada jogo, é diferente para se acostumar. Estou me preparando nos treinos, o pessoal está me ajudando bastante para quando aparecer a oportunidade eu estar preparado. Todos têm me ajudado bastante, o Estêvão me deu dicas, joguei com ele desde 2021, então para mim foi bem tranquilo”, concluiu.

O jogadores Thalys e Arthur (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Maior Campeão do Brasil volta a campo na quinta-feira (14), quando enfrentará o Universitario-PER, às 21h30 (horário de Brasília), em Lima (Peru), pelo duelo de ida das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. Com 18 pontos (decorrentes de seis vitórias em seis jogos), o Verdão fez a melhor campanha da primeira fase da competição continental.