Bruno Turco e Gilsinho são as novidades entre os relacionados
Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia
O Palmeiras realizou na manhã deste sábado [24] o último treino visando a partida de domingo [25] contra o Ceará, às 18h30, no Castelão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na primeira parte da atividade, os jogadores fizeram um trabalho de controle de bola em campo reduzido. Em seguida, enquanto o auxiliar Flávio Murtosa comandou um treino de finalização a gol, o técnico Luiz Felipe Scolari fez um ensaio tático com o provável time que vai enfrentar os cearenses.
Por fim, alguns atletas participaram do trabalho de bolas paradas, que incluiu repetições de cobranças de falta direto para o gol, cruzamentos na área a partir de faltas e escanteios e cobranças de pênaltis.
Felipão relacionou 20 atletas para a partida. Sem poder contar com o zagueiro Danilo (suspenso pelo STJD), os volantes Pierre e Edinho (suspensos pelo terceiro cartão amarelo) e o também meio-campista Marcos Assunção (expulso diante do Botafogo), o comandante convocou duas jovens revelações das categorias de base: o volante Bruno Turco e o meia Gilsinho.
Bruno, 18 anos, é natural de Piracicaba (SP), enquanto Gilsinho, 19, é de Maringá (PR). Ambos participaram da conquista do título paulista sub-20 em 2009 e, no primeiro semestre deste ano, foram fundamentais na campanha que levou o Palmeiras B para a Série A-2 do Campeonato Paulista.
No treino deste sábado, cerca de 60 crianças que se cadastraram através do site oficial do clube compareceram com os pais ou responsáveis à Academia de Futebol e puderam acompanhar a atividade de perto. Ao final dos trabalhos, elas entraram no campo para pegar autógrafos e tirar fotos com os ídolos.
Confira os relacionados para a partida contra o Ceará:
Goleiros: Marcos, Deola e Bruno
Laterais: Vítor, Armero, Gabriel Silva e Eduardo
Zagueiros: Léo, Maurício Ramos e Leandro Amaro
Volantes: Tinga, Márcio Araújo e Bruno Turco
Meias: Lincoln, Patrick e Gilsinho
Atacantes: Kleber, Ewerthon, Vinícius e Tadeu