Brunoro comenta sobre ‘erros técnicos’ da arbitragem no Brasileiro
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
Minutos depois da derrota deste sábado (05) para o ABC-RN, por 3 a 2, em Natal, no Rio Grande do Norte, pelo Campeonato Brasileiro Série B, o diretor executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro, concedeu entrevista coletiva para falar sobre os recorrentes erros de arbitragem que têm prejudicado o Verdão durante a competição nacional. Com discurso forte, o dirigente mostrou-se incomodado com alguns lances polêmicos do duelo deste final de semana.
“Neste ano, esta é a primeira vez que o Palmeiras se posiciona sobre erros de arbitragem depois de uma derrota. Esses erros têm sido comum nos jogos do Palmeiras, principalmente na Série B. Erros de arbitragem que têm prejudicado demais a equipe. O time tem mostrado uma garra impressionante em todos os jogos. Temos de correr contra o nervosismo do jogo e do árbitro. Hoje (sábado), foi a gota d’água nesse sentido”, declarou o palmeirense, que negou má intenção dos árbitros durante as partidas.
“Tivemos erros cruciais, erros de comportamento e erros técnicos contra o Palmeiras. Pênalti contra o Palmeiras, tem de ser marcado, mas não pode ter problema de marcar a favor do Palmeiras também. Já faz muito tempo que isso está acontecendo. Sempre tivemos uma postura muito ética e nunca falamos nada sobre a arbitragem. Não estamos falando de má-fé, mas de erros técnicos que têm acontecido”, afirmou.
Brunoro, inclusive, pediu uma atenção especial a este caso. “Gostaria que a CBF tomasse uma postura de analisar os vídeos e colocar árbitros mais serenos para apitar os nossos jogos. A gente já sofre muito por todo mundo querer ganhar do Palmeiras, e isso é natural. A garra dos nossos jogadores é muito grande. Teve jogos que descemos ao vestiário para acalmar o grupo porque o árbitro estava terrível. Dessa vez, não deu para aguentar. Às vezes, a gente passa por bonzinho e acaba sendo prejudicado”, explicou o diretor.