Bueno admite: gols podem definir permanência
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
Com contrato perto de se encerrar – termina em maio deste ano, o atacante Ricardo Bueno admitiu que boas atuações e mais gols nos próximos meses podem definir sua permanência no clube.
"É claro que, se eu jogar bem e fizer gols, tenho mais chances de negociar minha permanência. Minha vontade é essa, de ficar. Estou bem, adaptado ao clube e ao elenco. O Palmeiras é um clube maravilhoso de se jogar e espero que as coisas caminhem positivamente", disse.
Bueno, no entanto, sabe que diariamente precisa estar provando seu valor e que o fato de receber mais oportunidades pode representar algo positivo futuramente.
"Quanto mais eu jogar, mais chances vou ter de mostrar até onde posso chegar. Em clube grande, é preciso sempre estar provando um algo a mais. Sei que atacante vive de gols, e nas últimas partidas, as chances têm aparecido com frequência. Espero que eu consiga atingir meus objetivos e principalmente os da equipe."
Após a partida contra o Coruripe, Felipão acenou com a possibilidade de escalar Bueno ao lado de Barcos na partida deste sábado, contra a Ponte Preta – Maikon Leite está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O camisa 9 disse estar preparado, apesar de fazer uma função diferente de Maikon.
"O Maikon cai mais pelos lados e é mais velocista. Eu também costumo cair bastante pelos lados, mas mais voltado para a área. Mas isso não será problema. Estou acostumado e adaptado. Já treinei dessa maneira diversas vezes e contra o Coruripe também atuei assim. Tomara que o time consiga os três pontos e eu ajude os meus companheiros com uma boa atuação."