Bueno: “Nossa motivação é vencer pelo Palmeiras”
Agência Palmeiras Marcelo Cazavia
O atacante Ricardo Bueno, autor do primeiro gol do Palmeiras na vitória de domingo [20] por 2 a 0 sobre o Bahia, concedeu entrevista coletiva após o treino desta terça-feira [22] e afirmou que o elenco alviverde não precisa de nenhuma premiação especial para buscar as vitórias nos dois últimos jogos do Brasileirão, contra São Paulo e Corinthians.
“Temos de pensar que são mais duas partidas para vencer, e a nossa motivação é essa, vencer pelo Palmeiras, apresentar um bom futebol, darmos sequência à nossa recuperação. A posição em que estamos é pouco para um clube como o Palmeiras, mas o segundo turno não foi como a gente sonhava”
Bueno, no entanto, está ciente de que o torcedor espera prejudicar os rivais nesta reta final. “Vejo que o torcedor quer que a gente faça o máximo para ganhar. Nosso objetivo era uma vaga na Libertadores e não conseguimos, então atrapalhar São Paulo e Corinthians é o que o torcedor quer agora. São clássicos, com todo mundo olhando, e temos de encará-los com com toda a seriedade.”
O clima na Academia de Futebol, segundo o centroavante, está mais “descontraído”. “Fazia tempo não entrávamos em uma semana desta maneira. A pressão de estarmos jogando mal e não vencermos acabou”, disse. “Estamos aliviados. Vínhamos ameaçados e conseguimos nos livrar da ameaça na última partida. Por isso, estamos nos sentindo mais leves, mas não deixaremos a motivação cair”, destacou.
Por fim, Bueno falou do seu atual momento como titular do Verdão. “Pra mim é importante. Tenho de encarar com seriedade esta fase porque existe muita desconfiança. Fiquei três meses parado antes de vir para cá e tenho de conseguir sequência para mostrar meu melhor futebol. Com o gol, fico mais feliz e motivado para terminar bem a competição.”