Caio festeja oportunidade no clube: ‘Sonho de todo menino’

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Revelado pelas categorias de base do Palmeiras, o atacante Caio se destacou na partida desta terça-feira (02), contra o Tigre-ARG, no estádio do Pacaembu, pela Copa Libertadores. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (03), na Academia de Futebol, o jovem atleta se emocionou quando lembrou de sua mãe, que o ajudou muito no início de sua carreira, mas faleceu antes de ver o filho atuar como profissional.

“É o sonho de todo menino, eu sempre quis isso. Minha mãe sempre quis isso e acho que ela está muito feliz por eu estar aqui neste momento”, disse o camisa 29, que comentou: “Penso muito em minha mãe. Só eu e minha família sabemos o que ela fez para eu estar aqui aonde eu estou. Infelizmente, ela não está mais aqui. Com certeza, ela está em um lugar bem melhor”, falou.

Com a sua evolução dentro de campo, Caio começou a ‘colher os frutos’ fora dos gramados. “Tem assédio (dos torcedores), mas eu gosto deste carinho. Gosto das criticas, mas pego para me fortalecer. Eu estou muito orgulhoso por vestir a camiseta deste grande time”, declarou o atleta palestrino, que já atuou 13 vezes pelo clube e marcou dois gols.

O jogador alviverde pretende aproveitar as oportunidades que estão aparecendo para ele. “Quero agarrar da melhor maneira possível. Se cada um correr pelo outro, acho que vamos formar um grande grupo e cada um vai se destacar”, afirmou. “O (Gilson) Kleina nos elogia, mas temos de pegar os elogios e as criticas e transformar em positivo para a gente. Futebol vive de resultado e sempre temos de procurar evoluir”, completou.