Departamento de Comunicação

O Palmeiras acertou nesta sexta-feira (05) a contratação do polivalente Caio Paulista, terceiro reforço do clube para 2024. O jogador de 25 anos assinou com o Maior Campeão do Brasil acordo válido até dezembro de 2028 e se apresentará com o restante do elenco para a pré-temporada, que se iniciará na segunda-feira (08).

“É uma expectativa grande e uma sensação muito boa estar em um clube do tamanho do Palmeiras, que vem conquistando tantos títulos, feito grandes campeonatos no Brasil e na América do Sul. Espero também poder comemorar títulos junto aos meus companheiros e ao staff. Vamos juntos nesta jornada”, afirmou Caio Paulista.

O atleta canhoto se destaca pela versatilidade. Ponta-esquerda de origem, atuou como lateral-esquerdo no São Paulo, ao qual foi emprestado pelo Fluminense na última temporada — em 2023, disputou 50 jogos, com cinco gols e duas assistências, e se sagrou campeão da Copa do Brasil, sendo eleito o melhor ala-esquerdo da competição.

“Estou muito feliz por estar aqui. O que vi na Academia de Futebol concretizou o que já havia escutado de companheiros que estiveram aqui: a estrutura é de Primeiro Mundo! Hoje eu pude ver com meus próprios olhos… Fico feliz e espero usufruir de toda essa estrutura para evoluir”, completou o jogador.

O atleta fez sua estreia profissional pelo Avaí, em 2018, e foi contratado pelo Fluminense em 2020, ainda como atacante. Ao longo de três temporadas no clube carioca, venceu a Taça Rio de 2020, a Taça Guanabara de 2022 e o Campeonato Carioca de 2022. O drible e a velocidade estão entre as suas principais características.

“Sou um jogador de velocidade pelo setor esquerdo. Tanto como ponta ou na lateral, vou sempre dar o meu melhor. Onde o professor Abel precisar vou estar pronto para dar o meu melhor sempre”, explicou.

Quando ainda atuava pelo Fluminense, há dois anos, Caio Paulista deu uma entrevista em que não poupou elogios ao atacante Dudu. O recém-contratado está ansioso para jogar ao lado do camisa 7 e o restante do elenco alviverde.

“Marcar o Dudu é muito difícil, tem de estar sempre muito concentrado na partida. Mas agora estamos do mesmo lado, né?”, ressaltou, entre risos. “Vamos para cima dos adversários, estamos juntos. Conheço alguns outros jogadores de jogar contra eles, espero ficar familiarizado com todos porque sei que é um elenco muito gente boa, com uma irmandade grande. Vou chegar para somar”, finalizou.

Caio Paulista firmou vínculo com o Verdão até dezembro de 2028 (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)