Departamento de Comunicação

O Samba Digital Awards é uma premiação que reúne ativações realizadas por clubes de futebol de toda América Latina (Divulgação)

A campanha do Palmeiras que divulga rostos de crianças desaparecidas no Brasil foi a grande vencedora do primeiro Samba Digital Awards 2019, premiação que reúne ativações realizadas por clubes de futebol de toda América Latina.

Em uma partida do Campeonato Brasileiro da temporada passada, os jogadores do Verdão entraram em campo de mãos dadas com 11 mães, e não com crianças, como ocorre tradicionalmente.

A ideia era alertar sobre um problema recorrente no Brasil: o desaparecimento de jovens e adolescentes. Por isso, as mães carregavam cartazes com a imagem de seus filhos que estavam sendo procurados.

Desenvolvida em parceria com a agência de propaganda Peppery e com a ONG Mães da Sé, que auxilia as famílias nesta busca incansável, a iniciativa aproveita o Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, para chamar a atenção para uma causa que aflige milhares de pessoas diariamente. Estima-se que, anualmente, 40 mil crianças e adolescentes desaparecem de seus lares.

A ativação do Palmeiras venceu na final campanhas desenvolvidas por Racing Club (Argentina), Club Atlético Peñarol (Uruguai), Club América (México), Esporte Clube Bahia e Clube de Regatas Vasco da Gama.

“É uma honra para nós recebermos este prêmio. Nós, como uma sociedade esportiva, não podemos ignorar os problemas que atingem nossa comunidade. O desaparecimento de crianças é acontecimento devastador para as famílias e a intenção da nossa campanha foi chamar a atenção para esse problema, além de apoiar o movimento Mães da Sé, que desenvolve um trabalho importantíssimo de auxílio aos parentes que estão passando por essa situação tão difícil”, afirma o presidente Maurício Galiotte.

A promoção de ações sociais faz parte do programa de responsabilidade institucional Por Um Futuro Mais Verde, que busca consolidar o Palmeiras como uma organização responsável e geradora de impacto positivo para o futebol e para a sociedade. Por isso, o programa possui diretrizes para uma atuação integrada e efetiva do clube em seus pilares econômico, social e ambiental. Para saber mais clique aqui.

Veja abaixo o vídeo da campanha: