Campeão mundial, Sub-17 enfrenta o São Paulo nas quartas de final do Brasileirão

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O Palmeiras terá pela frente clássicos contra o São Paulo nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17. As duas partidas estão marcadas para o estádio José Liberatti, em Osasco-SP, com entrada gratuita – o jogo de ida, com mando de campo do rival, será neste domingo (23), às 20h, com transmissão ao vivo do SporTV.

Marta Sanchis_O Sub-17 do Palmeiras levantou a taça de campeão mundial no sábado (15)

O jogo de volta, com mando do Verdão, será disputado na quarta-feira (26), às 21h30, com portões abertos para a torcida palmeirense. O time alviverde está invicto e tem a melhor campanha da competição, com oito vitórias, um empate, 26 gols marcados e apenas cinco sofridos – avançou em primeiro do Grupo A, enquanto o São Paulo foi o 4º no Grupo B.

Esta é a primeira edição do Brasileiro Sub-17, que reúne 20 melhores clubes no ranking da CBF. O torneio passa a ser disputado agora em mata-matas com jogos de ida e volta (os quatro primeiros colocados de cada grupo passaram da primeira fase). Os outros confrontos das quartas serão Athletico-PR x Flamengo, Corinthians x Fluminense e Atlético-MG x Grêmio.

O Palmeiras vai para o Choque-Rei embalado pelo bicampeonato do Mundial de Clubes Sub-17, conquistado na Espanha, na semana passado. O Verdão levantou o troféu histórico após bater o Leganés na decisão, por 2 a 1, e terminar com campanha 100% de cinco vitórias em cinco jogos. O título ainda ampliou a lista de conquistas históricas das categorias de base do clube nos últimos anos e marcou o 16º troféu levantado pela base na temporada 2019.

“Foi um título muito importante para o Palmeiras e para nós, mas já estamos totalmente focados no Brasileiro Sub-17. Clássicos são sempre jogos difíceis, sabemos que o São Paulo tem um grande time e precisamos entrar 100% concentrados para conseguirmos o nosso objetivo. Esperamos conquistar um bom resultado para o jogo de volta”, afirma o meia-atacante Gabriel Silva, que foi um dos artilheiros do Mundial Sub-17 com três gols marcados.