Departamento de Comunicação
O Palmeiras acertou nesta sexta-feira (14) a contratação do zagueiro Bruno Fuchs, ex-Atlético-MG. O defensor de 25 anos firmou vínculo de empréstimo até o final da temporada atual com opção de compra. Pelos mesmos moldes, o lateral-esquerdo Caio Paulista foi para o time mineiro – ao todo, ele contabilizou 41 partidas pelo Verdão em 2024.
Bruno realizou exames médicos e teve contato com a estrutura da Academia de Futebol. “Fui muito bem recebido por todos do clube e estou muito feliz de estar aqui, é uma oportunidade maravilhosa na minha vida. Espero poder retribuir a confiança dentro de campo. Este é um centro de treinamento completo e integrado. Estou ansioso para usar tudo o que for possível. Além disso, já deu para ver que os funcionários são de excelência também. Será um casamento muito bom”, afirmou o reforço palestrino.
Revelado pelo Internacional, onde fez sua estreia profissional em 2019, Bruno foi vendido ao CSKA-RUS no ano seguinte. Em 2023, voltou ao Brasil para vestir a camisa do Galo e foi bicampeão mineiro (2023 e 2024) – em Minas Gerais, somou 68 confrontos e dois gols. Figura recorrente nas categorias de base da Seleção Brasileira desde o Sub-17, foi campeão olímpico em Tóquio-2020.

“A gente fez parte da preparação para as Olimpíadas aqui e, por isso, tenho uma boa memória da Academia de Futebol. Foi a nossa casa, onde demos o primeiro passo da preparação. Tenho boas lembranças. Com a Seleção, deu tudo certo e agora, com a camisa do Palmeiras, que as coisas aconteçam da mesma forma”, disse.
O novo defensor valorizou também a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa em 2025. “É um ano bem diferente, com o Super Mundial. Isso mexe com todo mundo, todo mundo quer jogar esse tipo de competição. Ser convidado pelo Palmeiras então? O desejo fica maior ainda. Fiquei muito feliz e realizado, não pensei duas vezes e aceitei logo. Estou muito motivado e quero estar em campo logo.”
Como fez a pré-temporada no Atlético-MG, Bruno já está ansioso para ficar à disposição da comissão técnica de Abel Ferreira. “Estou à disposição. Se o professor precisar para hoje ou amanhã, já estou pronto (risos). Fiz a pré-temporada e estou zero bala fisicamente”, comentou, antes de falar sobre reencontrar o atacante Paulinho. “É um amigo que fiz no Atlético-MG e na quarta-feira ele me mandou mensagem: ‘Está vindo? Vem logo!’. É muito especial poder reviver momentos com ele e espero ter mais momentos pela frente com ele e com todos os meus novos companheiros”, destacou.
Bruno Fuchs é a quarta contratação palestrina para a temporada. Antes dele, chegaram o meio-campista Emiliano Martínez (que estava no Midtjylland-DIN) e os atacantes Paulinho (também do Atlético-MG) e Facundo Torres (ex-Orlando City-EUA).