Campeão paulista em 2008, Wendel reencontra Moisés Lucarelli
Agência Palmeiras
Luan de Sousa
O volante e lateral-direito Wendel guarda doces recordações do estádio Moisés Lucarelli, palco no qual o Palmeiras enfrentará a Ponte Preta neste domingo (7), às 16h, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista. Afinal de contas, há cinco anos, o Verdão encaminhava o título paulista ao vencer o rival campineiro no mesmo local.
“Tenho boas lembranças do estádio. Em 2008, fui titular no meio de campo ao lado do Pierre. E foi um bom jogo. Vencemos por 1 a 0 e ficamos mais confiantes para decidir no Palestra. Além disso, atuei na Ponte no ano passado. Fizemos uma boa campanha no Brasileiro. Tenho bons amigos lá”, afirmou.
Sobre o confronto de domingo, o camisa 13 alviverde – que começou entre os titulares o duelo ante o Linense (no último domingo, 31) – vê com bons olhos acabar com a única invencibilidade da competição. “Vamos entrar forte para fazer mais uma grande partida. O fato de eles estarem invictos é mais uma motivação para nós. Vamos atrás da vitória”, acrescentou.
Revelado pelas categorias de base do Verdão, Wendel disputou 155 embates pelo clube. Em 2013, o atleta, que está no time profissional desde 2006, atuou em cinco ocasiões.
O Palmeiras, atual sétimo colocado do Paulistão, enfrenta a Ponte Preta neste domingo. Na quinta-feira (11), o adversário será o Libertad-PAR, pela Copa Libertadores.