Campeão sul-americano, Edinho quer repetir feito no Palmeiras
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
O volante Edinho talvez seja um dos atletas mais experientes do elenco palmeirense no quesito competição sul-americana: vestindo a camisa do Internacional, ele conquistou três títulos: a Copa Libertadores de 2006, a Recopa Sul-Americana de 2007 e a Copa Sul-Americana de 2008, esta última como capitão. Agora no Palmeiras, o camisa 3 sonha repetir o feito dos anos anteriores e levar o time a mais um título internacional.
´Fui campeão da Sul-Americana em 2008, mas antes, em 2004 e 2005, tinha sido vice-campeão após duas derrotas para o Boca Juniors-ARG. Serviu de aprendizado naquela ocasião´, disse o jogador, que citou as dificuldades que esse tipo de disputa proporciona. ´São torneios curtos e é preciso estar preparado. Não adianta jogar bonito, precisa ter uma dose maior de vontade´, comentou.
Para Edinho, os confrontos com times brasileiros são ainda mais complicados. Nesta quarta-feira (11), o Verdão encara o Vitória, em Salvador, pela partida de ida da 1a. Fase da competição. ´Esses jogos nacionais são complicados, pois todos se conhecem. Acho que se passarmos pelo Vitória, temos de tudo para embalar. Mas é preciso colocar na cabeça que esse confronto será extremamente difícil. Não é fácil encarar o Vitória no Barradão e devemos lembrar que esse tipo de torneio é decidido em 180 minutos.´
No elenco palmeirense, só mais dois profissionais foram campeões sul-americanos: o goleiro Marcos e o técnico Luiz Felipe Scolari, na Copa Libertadores de 1999 e Copa Mercosul de 1998.
UM DOS ATLETAS MAIS REGULARES DO TIME NESTA TEMPORADA, EDINHO FOI RECENTEMENTE CAPITÃO DO TIME NA AUSÊNCIA DE MARCOS E DANILO. PARA OUVIR O ÁUDIO COMPLETO DA ENTREVISTA DE EDINHO PARA O SITE OFICIAL, ACESSE: