Campeões em 2003, Diego Souza e Alceu visitam Academia

Agência Palmeiras
Felipe Krüger

Dez anos após ajudar o Palmeiras a voltar à elite do Campeonato Brasileiro, os jogadores Diego Souza e Alceu visitaram a Academia de Futebol na tarde desta quinta-feira (6). Eles acompanharam o treino da equipe alviverde e aproveitaram para reencontrar velhos conhecidos, como o goleiro Bruno e os massagistas Lica e Serginho.

“Tenho apenas recordações boas de 2003, foi um ano maravilhoso. A gente conseguiu ser campeão com uma rodada de antecedência. Era um time muito forte, muito entrosado”, afirmou Diego Souza, que, após deixar o Palmeiras, passou sete anos no Japão e agora está no Lobos Buap, do México.

Sem clube, o volante Alceu também recorda com carinho da campanha do Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2003. “Para nós, foi muito especial. Eram vários jogadores das categorias de base, inclusive eu e o Diego, e tivemos a felicidade de ajudarmos o Palmeiras a voltar à elite do futebol. Isso vai ficar marcado para o resto das nossas vidas.”

Se a subida de divisão depender da torcida deles, o Palmeiras repetirá o sucesso de 2003 na atual temporada. “Desejo toda sorte do mundo para este grupo. É um campeonato muito difícil e espero que consigam ajudar o Palmeiras a voltar à primeira divisão”, falou Diego Souza. “A gente torce para que este ano o Palmeiras possa ter o mesmo sucesso que a gente teve dez anos atrás. O pessoal da comissão técnica e os jogadores, tenho certeza, vão contribuir muito com o clube”, completou Alceu.

Diego Souza ainda aproveitou para garantir que acompanha o Palmeiras sempre que possível, mesmo atuando fora do país. “Vejo os jogos e acompanho o Palmeiras desde que fui embora. Tenho amigos aqui e é muito legal fazer essa visita. Torço por eles”, finalizou.