Capitão Henrique é convocado para amistosos da seleção
Agência Palmeiras
Luan de Sousa
O zagueiro palmeirense Henrique foi convocado nesta quarta-feira (21) para defender a seleção brasileira em dois amistosos. O primeiro será contra a Austrália no dia 7 de setembro, no estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF; e o segundo no dia 10 do mesmo mês, diante de Portugal, na cidade de Boston, nos Estados Unidos. A lista levou em conta atletas em geral, não só os que atuam no Brasil.
O camisa 3 alviverde havia sido chamado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para o embate ante o Chile, no dia 24 de abril, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte-MG. Na oportunidade, o Brasil, com Henrique tendo entrado no intervalo, empatou por 2 a 2 com o rival sul-americano.
O defensor, que tem 143 partidas e 14 gols pelo clube, desfalcará o time do treinador Gilson Kleina contra a Chapecoense (no dia 3, pois a apresentação à seleção será no dia 2), diante do Atlético-GO (no dia 7), fora de casa, e ante o ASA-AL (no dia 10), em casa.
Além de Henrique, o Verdão já cedeu mais três atletas para seleções nacionais na temporada 2013. O meia Valdivia foi convocado para o amistoso do Chile contra o Iraque, o volante uruguaio Eguren entrou em campo diante do Japão e o atacante Leandro foi chamado para os confrontos da seleção brasileira contra Bolívia e Chile.
A convocação de Henrique é reflexo da boa fase da defesa palestrina no Campeonato Brasileiro Série B, que ostenta o status de menos vazada da competição. São 12 gols sofridos em 16 rodadas.