Captação do Palmeiras visita Ilha de Marajó e é recebida com festa pela população

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O Departamento de Captação de atletas para as categorias de base do Palmeiras segue expandindo seu radar de monitoramento de jovens pelo Brasil. Na última semana, o avaliador técnico Edvaldo Marques, o Palhinha, realizou uma avaliação na Ilha de Marajó, no Pará, e levou a bandeira palestrina a mais um polo de captação de jogadores apaixonados pelo futebol, mas ainda pouco visitado. A viagem durou cerca de quatro horas de voo e mais três horas de barco.

Na chegada à comunidade de Condeixá, um grande número de pessoas aguardava a chegada do representante do Palmeiras. Logo em seguida, a viagem seguiu até Salvaterra, cidade onde foi realizada a avaliação. Ao todo, foram quatro dias de avaliação (entre quarta-feira e segunda-feira), com mais de 400 garotos observados na faixa etária entre 11 e 18 anos. Três foram selecionados e serão observados novamente pelo clube no decorrer do ano no CT da base.

Além da cidade sede, outros municípios e comunidades da região prestigiaram o evento, que foi inédito na Ilha de Marajó. “Pudemos vivenciar durante todo tempo o carinho e a simpatia do povo marajoara com o Palmeiras. Era comum ver torcedores vestindo a camisa do clube. Essas nossas viagens, algumas vezes para lugares mais distantes, só nos comprovam a grandeza e o alcance do Palmeiras”, declarou Palhinha.

O Palmeiras aproveitou a visita para conhecer a Sociedade Desportiva Paraense, único clube do Norte do Brasil a possuir o Certificado de Clube Formador da CBF – o Verdão foi um dos primeiros a conseguir o diploma. Acompanhado da diretoria do clube paraense, Palhinha visitou as instalações, o centro de treinamento e pôde observar os treinamentos dos times.
[album]