Cauteloso, Scolari cogita utilizar Barcos e Obina juntos

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

 

As boas atuações do atacante Obina estão causando uma certa dúvida na cabeça do técnico Luiz Felipe Scolari. Com o argentino Hernán Barcos retornando ao time, Felipão cogita utilizar os dois centroavantes na equipe titular. Mas, segundo o treinador, para isso acontecer, deve haver muito treino na Academia de Futebol.

“O jogo é quinta, na sexta só vai a campo quem não jogou, e sábado é véspera do jogo. O que posso fazer de treinamento? Demora um pouco para que a gente possa adaptar uma situação para os dois jogarem juntos. Por enquanto, é difícil”, disse Scolari, referindo-se à partida do próximo domingo (29), contra o Cruzeiro, às 18h30, em Minas Gerais, pelo Campeonato Brasileiro.

No momento, o comandante palmeirense prefere manter a calma e analisar as opções que tem para montar um esquema efetivo. Após o duelo de domingo com o Cruzeiro, o treinador irá fazer alguns testes na equipe palestrina durante as atividades da semana.

“Eles podem entrar em algumas situações de jogo, mas espero ter pelo menos uns dois treinos na próxima semana para que a gente possa testar uma pequena adaptação no sistema. Com dois pontas de lança é preciso mudar um pouco a forma de jogar”, explicou.