CBF nega, mas Palmeiras segue otimista na liberação de Amaro
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na noite desta sexta-feira (30) que o pedido para o zagueiro Leandro Amaro ser inscrito e disputar a Copa do Brasil foi negado. A entidade alega que a documentação do atleta não foi feita até às 19h30 do último dia (27), prazo estabelecido para a inscrição de novos jogadores.
Apesar da negativa, a diretoria do Palmeiras está otimista na liberação de Leandro Amaro já para a partida desta quarta-feira (05), contra o Atlético-GO. De acordo com o gerente administrativo Sérgio do Prado, a inscrição do zagueiro foi feita antes do horário estabelecido pela CBF.
´A CBF alega no fax enviado ao Palmeiras que a inscrição deveria ser feita até às 19h30 do dia 27. Mas protocolamos toda a documentação às 17h54 do mesmo dia. Foi feito o que estava estebelecido pela lei e a entidade não pode impedir o atleta de jogar futebol´, explicou o gerente palmeirense, que promete ir até o fim para conseguir liberar o defensor. ´A CBF precisa ajudar os clubes dentro das normais estabelecidas pela lei, e esse caso é claro que o atleta tem totais condições de ser inscrito na Copa do Brasil.´
A diretoria palmeirense já recorreu da decisão e aguarda para esta segunda-feira (03) um novo pronunciamento da CBF. ´Nós vamos aguardar uma reconsideração, pois fizemos tudo dentro do prazo. O Leandro Amaro só não apareceu no BID no dia 27 porque a burocracia da CBF fez com toda a transferência acontecesse no dia seguinte´, explicou o advogado do clube, André Sica.