Chamado de última hora, Léo Gago comemora reestreia no clube
Agência Palmeiras
Felipe Krüger
Foram alguns meses de ausência, mas o volante Léo Gago, enfim, voltou a participar de uma partida oficial representando o Palmeiras. Submetido a uma operação no tornozelo direito no início do mês de maio, o dono da camisa 31 alviverde, que foi desfalque durante todo o primeiro turno do Campeonato Brasileiro Série B e não teve chance de atuar na Copa do Brasil, participou de pouco mais de 15 minutos na vitória do Verdão por 3 a 1 sobre o Atlético-GO, em Itumbiara.
“Estou muito feliz por finalmente ter voltado. Passei um longo período fora, mas, graças a Deus, voltei a ter uma oportunidade e pude ajudar meus companheiros fazendo o que mais gosto, o que mais amo, que é jogar futebol. Agora é seguir com o trabalho e ajudar o Palmeiras a chegar onde tem que chegar”, celebrou o jogador.
Léo Gago chegou ao Palmeiras no início do mês de fevereiro e está emprestado pelo Grêmio até o final desta temporada. Apesar de não ter sido relacionado para o jogo diante do Atlético-GO junto com o restante da delegação, o atleta foi convocado às pressas e chegou a Itumbiara-GO no próprio dia do jogo após a confirmação da suspensão do meia Mendieta pelo STJD.
“Estava com saudade de tudo, mas principalmente de voltar a jogar, de ter o frio na barriga ao entrar em uma partida valendo três pontos. Estava em casa e me avisaram que deveria me apresentar para a partida e, graças a Deus, pude vir e ajudar os companheiros”, falou.
Volante de origem, o jogador entrou na partida no lugar de Wendel, que foi o responsável pela lateral-esquerda alviverde diante dos goianos. Gago já disputou nove jogos com a camisa do clube e marcou um gol – na goleada sobre o Guarani por 4 a 1, no Campeonato Paulista. “Já tinha jogado como lateral-esquerdo algumas vezes na minha carreira, então para mim não teve muita novidade. O importante foi sair de campo com os três pontos”, concluiu.