Charles valoriza série invicta e vê Verdão pronto para domingo
Agência Palmeiras
Luan de Sousa
Titular do Verdão na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP, obtida na última quarta-feira (20), o volante Charles está satisfeito com o desempenho do time na temporada, sobretudo no Campeonato Paulista. O Alviverde, atual quarto colocado, está invicto há dez partidas.
“A gente escuta muito que a equipe está vencendo, mas não convencendo. Mas o que importa no futebol são as vitórias. E isto está acontecendo. Estamos com uma invencibilidade de dez jogos. Agora é continuar focado nos objetivos e manter essa regularidade”, afirmou.
Charles, reforço que veio do Cruzeiro, tem quatro duelos pelo Palmeiras, sendo dois como titular: São Paulo e Botafogo-SP. E, mesmo sem estar no auge da forma física, o jogador classifica como positivo seu início no Palestra Itália.
"É um começo bom. Apesar de não estar na minha forma física ideal – pois fiquei dois meses sem jogar antes de vir para cá -, eu tenho me dedicado bastante e estou me adaptando cada vez mais. Vou continuar nesta pegada porque, assim como qualquer atleta, quero jogar e ganhar títulos”, disse.
No domingo (24), o adversário será o Santos. O camisa 28, que já passou pela Vila Belmiro, enxerga o time do técnico Gilson Kleina preparado para o confronto. “Estamos prontos. Vamos tentar repetir o ritmo de jogo imposto contra o Botafogo e buscar mais três pontos. O Palmeiras é um clube grande, de tradição e a nossa meta é ser campeão. Vamos entrar para vencer”, completou.
Volante já pensa no Tigre-ARG
Charles entrou no segundo tempo da derrota (1 a 0) para o Tigre-ARG, pela Copa Libertadores, no dia 6 de março. O atleta, além de não ter digerido o revés, crê na reabilitação da equipe na competição.
“Jogamos melhor na Argentina, criamos várias chances, mas a bola não entrou. Estamos focados e faremos de tudo para vencer os dois jogos dentro de casa. A Libertadores é um torneio diferente e, por isso, temos de fazer valer o fator casa”.