Clássico não será decisivo, analisa Scolari

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

 

Para o técnico Luiz Felipe Scolari, o clássico deste domingo contra o São Paulo, em Presidente Prudente, não será decisivo para o Palmeiras, independentemente do resultado. "O que vai mudar? Nada. É claro que queremos vencer, mas uma derrota ou uma vitória vai mudar pouco na tabela. O importante é permanecermos no bolo e terminarmos entre os quatro primeiros", apontou.

Pelo fato de estar dois pontos na frente do rival – 21 x 18 pontos, o treinador palmeirense acredita que o Verdão estará em vantagem no clássico. "Quem está na frente? O Palmeiras? Então estamos em vantagem. Mas só pelos números. Quem está na frente, está sempre em vantagem. De resto, será como um clássico: equilibrado e disputado."

O comandante alviverde não deu pistas se vai fazer novas mudanças na equipe, mas deixou claro que continuará fazendo testes na formação titular. "Todos precisam jogar. Preciso ver quem está preparado e dar chance para todos. Em treinamento, é diferente. Por isso, preciso colocar para atuar nas partidas para saber. Os jogadores possuem características diferentes e se adaptam diferente de jogo para jogo. Isso é importante para eu avaliar quando avançarmos de fase."

Contra o rival São Paulo, a principal novidade em relação ao empate diante do Oeste poderá ser o retorno de Valdivia. "Deveremos ter uma ideia sobre o Valdivia no treino desta sexta-feira. Vamos conversar com ele, médicos e comissão técnica para definir", disse o treinador. A lista com os atletas relacionados para o clássico só será anunciada na manhã de sábado (25).