Classificado, Palmeiras faz 7 a 2 sobre o Grêmio Osasco pelo Paulista Sub-20
Daniel Romeu
Departamento de Comunicação
Classificado às oitavas de final do Campeonato Paulista Sub-20, o Palmeiras conseguiu mais uma grande resultado na primeira fase da competição. Mesmo fora de casa, o Verdão goleou o Grêmio Osasco, por 7 a 2, no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco-SP, neste sábado (1), e segue acumulando pontos importantes para decidir em casa nas fases finais (gols de Augusto, Renan, Iacovelli (3), Artur e Laerte). A vitória levou o Verdão aos 39 pontos, na vice-liderança do Grupo 4 (três atrás do líder São Caetano).
Em paralelo ao Paulista Sub-20, o Palmeiras disputa a primeira fase da Copa do Brasil da categoria. Após empatar fora de casa em 0 a 0 diante do Sport, na partida de ida, a equipe recebe o Leão da Ilha nesta terça-feira (4), às 15h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos-SP (entrada gratuita para a torcida). O Verdão briga pelo título inédito do torneio nacional.
O jogo
O Palmeiras abriu vantagem cedo e balançou a rede aos dez minutos. Laerte recebeu de Matheus Iacovelli, driblou o marcador na ponta direita e foi derrubado na grande área. O juiz marcou o pênalti e Augusto cobrou no cantinho. Dez minutos depois, outro zagueiro balançou a rede: Renan recebeu cruzamento na área, matou no peito e bateu no alto, com categoria de centroavante.
Apesar dos gols palmeirenses, o jogo era equilibrado e o Grêmio Osasco diminuiu antes do intervalo. O Verdão voltou mais ligado dos vestiários e não deu chance para o azar: em 15 minutos de segundo tempo, anotou quatro gols e definiu a vitória. No primeiro, Artur aproveitou a sobra da esquerda e bateu rasteiro; no segundo, após cobrança de escanteio, o goleiro espalmou para o meio da área e Iacovelli não desperdiçou o rebote.
O quinto e o sexto foram dois golaços. Laerte recebeu bola enfiada na área, gingou sobre o goleiro e só rolou para o gol vazio, aos nove minutos. Na sequência, Iacovelli anotou mais um depois de matar no peito o lançamento de Hurick e bater no ângulo – ele mesmo fechou o placar, de cabeça, aos 41 minutos. O Grêmio Osasco ainda descontou em um vacilo palmeirense na marcação, aos 22 minutos, mas não conseguiu ameaçar a vitória alviverde.
O Palmeiras encerra a primeira fase do Paulista Sub-20 contra a Portuguesa, no próximo sábado (8), às 15h, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, antes do início dos mata-matas. O adversário nas oitavas de final sairá do Grupo 3, que reúne São Paulo, Corinthians, Red Bull Brasil, Guarani, Flamengo-SP, Atibaia, Bragantino, Taubaté, São José dos Campos FC, São José EC e Guaratinguetá.