Classificado para a semi, Verdão perde invencibilidade no Brasileiro Sub-20

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A equipe Sub-20 do Palmeiras sofreu revés diante do Corinthians, por 2 a 1, no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP, pela segunda fase do Campeonato Brasileiro. O Verdão já estava classificado para a semifinal e, apesar de perder a invencibilidade no torneio, segue na liderança do Grupo E, com dez pontos. O gol palmeirense foi marcado pelo atacante Aníbal.

Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação_Palmeiras Sub-20 enfrentou Corinthians em disputa válida pelo Brasileirão da categoria nesta quarta (12)

Para tentar garantir a ponta e avançar em primeiro, o Palmeiras encara na última rodada o Internacional, na próxima quarta-feira (19), às 15h, também no estádio de Itu. Os clubes estão em duas chaves de quarto, sendo que os dois primeiros avançam. O Corinthians tem nove pontos, em segundo lugar, o Vitória tem quatro e o Inter tem um (os dois ainda se enfrentam nesta quinta e fecham a rodada).

O Verdão entrou em campo para o Derby muito modificado – Alan, Vitão, Luan Cândido e Gabriel Menino começaram no banco pois retornaram nesta madrugada do México, onde disputaram amistosos pela Seleção Brasileira Sub-20. Além deles, Gabriel Furtado e Papagaio ficaram à disposição do time profissional e nem viajaram à Itu.

Mesmo desfalcado, o Palmeiras começou melhor e tentou exercer pressão no primeiro tempo, mas sem conseguir criar oportunidades claras de gol. Em um lance de desatenção na defesa, o Corinthians ainda abriu o placar em jogada pela esquerda, aos 19 minutos. Com a entrada dos quatro convocados no intervalo, o time ganhou volume e logo buscou o empate.

Finalizando mais, o Alviverde sufocou o rival no início do segundo tempo e balançou a rede com Aníbal, aos 15. O lance começou em jogada individual pela direita de Airton, que cruzou na área para cabeceio do centroavante paraguaio. A virada não saiu por pouco: Gabriel Menino desperdiçou chance no rebote do goleiro, e Luan cobrou falta na trave. A punição veio aos 32, quando o rival anotou o segundo.

Antes do próximo confronto pelo Brasileiro, o Sub-20 vai a campo pelo Paulista da categoria. Na terceira fase de grupos, o Palmeiras recebe o Santo André, no sábado (15), às 15h, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP. 

Palmeiras Sub-20: Anderson; Matheus Rocha, Willian (Vitão), Helder e Lucas Esteves; Matheus Neris (Gabriel Menino), Patrick de Lucca, Patrick de Paula (Alan), Airton (Yan) e Guilherme Vieira (Luan Cândido); Aníbal (Wesley). Técnico: Wesley Carvalho.