Classificado para as quartas de final, Sub-20 empata com o Vasco pelo Brasileiro

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Palmeiras _ Magrão fez grandes defesas na partidaA equipe Sub-20 do Palmeiras empatou em 0 a 0 com o Vasco nesta quinta-feira (3), no estádio São Januário, no Rio de Janeiro-RJ, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já classificado com antecipação às quartas de final, o Verdão protagonizou um jogo equilibrado e manteve a quarta colocação da competição, agora com 33 pontos.

A campanha palmeirense é de dez vitórias, três empates e quatro derrotas. Pelo Brasileiro, o Sub-20 volta a campo contra o Vitória, na quarta-feira (9), às 15h, no Barradão, em Salvador-BA. Pelo Campeonato Paulista Sub-20, o time enfrenta o XV de Piracicaba neste domingo (6), às 10h, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba-SP.

O goleiro vascaíno foi o grande responsável pelo empate sem gols no primeiro tempo. O Verdão teve boas chances de marcar, especialmente com Aníbal, e parou no camisa 1 rival. O Vasco também teve uma boa chance, aos 33 minutos, e acertou a trave. Na segunda etapa, o time da casa exerceu grande pressão nos minutos finais e o Palmeiras segurou o empate.

Participam do Brasileiro Sub-20 os 20 melhores clubes no ranking da CBF. A primeira fase será em formato de pontos corridos em turno único, sendo que os oito melhores avançam para as quartas de final após 19 rodadas. O Verdão é o atual campeão e bateu o Vitória na final em 2018, por 5 a 2, fazendo a festa dos mais de 22 mil torcedores que foram ao Allianz Parque.

Por ter vencido a Copa do Brasil Sub-20 neste ano, o Verdão já assegurou sua vaga na Supercopa Sub-20 – confronto entre os campeões do Brasileiro e da Copa do Brasil, em dezembro. Caso conquiste também o Brasileiro, o clube garante automaticamente a vaga para a Libertadores Sub-20 do ano que vem, caso o torneio seja organizado pela CONMEBOL.

Palmeiras Sub-20: Magrão; Ramon, Guilherme Matos (Geovane), Natan (Vitor Ricardo) e Lucas Esteves; Patrick de Paula, Gabriel Menino (Gregory), Alan, Cleiton Grefe (Lucas Cordeiro) e Angulo (Pedro Fabhiano); Aníbal (Matheus Prado). Técnico: Wesley Carvalho.