Classificados, Sub-11 e Sub-13 encerram a primeira fase do Paulista com goleadas
Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação
As equipes Sub-11 e Sub-13 do Palmeiras golearam o Amparo neste domingo (1), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos (SP), pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Os placares de 7 a 0 e 4 a 0, respectivamente, mantiveram o Verdão entre as melhores campanhas do torneio.
Nas oitavas de final, o Sub-11 encara o Grêmio Osasco Audax, quarto colocado do Grupo 4 da competição. Já o Sub-13 mede forças com o Jabaquara, que assegurou a terceira melhor campanha do Grupo 4. Os duelos estão previstos para os dias 8 e 12 de outubro, e o Verdão decide as vagas às quartas em casa.
O Sub-11 se manteve invicto no Paulista por mais uma rodada, com 15 vitórias e um empate, além da melhor campanha do Grupo 3 e do campeonato com sobras (46 pontos, com 15 de vantagem sobre o vice-líder). Os gols diante do Amparo foram marcados por Luis Guilherme (2), Marcus Vinicius (2), Rian (2) e Vitor. Endrick (2), Guilherme e Marcus.
No Sub-13, Marcos Eduardo (3) e Kauan foram para as redes para garantir os três pontos para o Verdão. A equipe terminou a primeira fase do torneio com 13 vitórias, dois empates e uma derrota, na vice-liderança do Grupo 3, com 41 pontos.
Os quatro melhores de cada chave avançaram para as oitavas de final e se enfrentam em jogos de ida e volta. Nas quartas e nas semis, as melhores campanhas enfrentam as piores até a final. O Palmeiras se classificou pelo Grupo 3, que contou com Amparo, AD Guarulhos, Juventus, Guarani, Paulista, São José EC, Atibaia e Corinthians.
Paulista Sub-11 e Sub-13
Nas categorias menores, a prática do futebol também visa o caráter recreativo e educacional. No Sub-11, que joga em campo reduzido, as equipes jogam com nove atletas e número livre de substituições – o atleta substituído, inclusive, pode voltar a campo, assim como no futsal. O Sub-13 permite até sete trocas por partida, mas sem o direito de retornar ao jogo.
No ano passado, o Verdão conseguiu a “dobradinha” de títulos com grandes campanhas. O Sub-13 superou o Santos na final, por 3 a 0, na Vila Belmiro, e o Sub-11 confirmou a taça com triunfo sobre o Guarani, por 2 a 0, na Academia de Futebol 2.