Cleiton Xavier avisa que o Palmeiras não vai desistir por antecedência

Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia

Apesar de ocupar a nona posição na tabela faltando apenas quatro rodadas para o fim da primeira fase, o Palmeiras não vai desistir de brigar por uma vaga nas semifinais do Campeonato Paulista. Quem dá o recado é o meio-campista Cleiton Xavier.

“A gente sabe que é difícil, mas não acho que precisamos de um milagre. Já vimos muitas coisas no futebol. Não tivemos nenhum tipo de conversa, mas claro que todos no clube acreditam na classificação. Enquanto tivermos chances, vamos acreditar. Anda há confrontos diretos entre os nossos concorrentes e temos de ser otimistas”, comentou.

O camisa 10 reconheceu que o grande número de tropeços no Palestra Itália tem atrapalhado a campanha do time, mas negou que o Palmeiras jogue fragilizado em seu estádio. “Esta equipe é praticamente a mesma do ano passado, e no ano passado perdemos muito pouco em casa. Este ano está sendo uma exceção. A gente sabe que o Palmeiras é forte no Palestra e acreditamos que logo as coisas voltam ao devido lugar”, disse.

Xavier também fez questão de dar os méritos à Ponte Preta, que veio à capital com um esquema tático conservador e se deu bem no confronto do último final de semana. “Temos que parabenizar o adversário. Eles vieram fechadinhos, não nos deram espaço e aproveitaram os contra-ataques”, analisou.

Sobre a partida de quarta-feira [24] contra o lanterna Rio Branco, em Araraquara, o meio-campista afirmou que espera mais uma pedreira. “Todos os jogos do Paulista são difíceis, inclusive contra esses times que estão para cair, pois eles dão a vida para evitarem o rebaixamento. Já tivemos alguns tropeços contra essas equipes consideradas mais fracas, então sabemos que não tem facilidade.”