Cleiton Xavier pede fim da falta de atenção durante as partidas
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
O elenco palmeirense chegou a conclusão que a falta de atenção tem sido o fator de desequilíbrio do time durante as primeiras rodadas desta temporada. Em entrevista concedida nesta segunda-feira (08), o meia Cleiton Xavier admitiu que a equipe precisa ter mais concentração para não passar sufoco durante os jogos.
´Infelizmente, temos pecado em alguns momentos do jogo e isso tem influenciado em alguns resultados. E não é culpa de um ou outro jogador apenas, mas de todo o elenco. Até temos feito bons jogos, mas estamos cometendo alguns erros que podem ser fatais´, explicou o camisa 10, lembrando que na Copa do Brasil, as falhas precisam ser corrigidas.
´Na 1a. Fase do Paulistão, ainda temos tempo de recuperação, pois o campeonato é longo e ainda faltam muitas rodadas. Já na Copa do Brasil, é torneio curto, mata-mata, e o fundamental é sofrer poucos gols e ter atenção´, afirmou.
Apesar de pregar mais atenção, Cleiton Xavier admitiu que a equipe ainda não deixou a desejar em nenhuma partida neste ano. ´Acho que nosso saldo é positivo. Se não estamos sendo brilhantes, pelo menos temos demonstrado muita superação e vontade. Mesmo nos jogos em que não vencemos, criamos inúmeras chances e tivemos oportunidade para marcar gols. Isso deve ser levado em conta.´
O meia palmeirense já é um dos principais destaques do Verdão neste início de temporada. Dos 15 gols marcados no Campeonato Paulista, 13 passaram pelos seus pés: foram 10 passes para gol e 3 gols marcados, o último deles na vitória de 3×2 sobre o Bragantino, neste último domingo.
´A vantagem é que eu tenho muita liberdade para me movimentar pelo campo e servir meus companheiros. Dar um passe que resulta em algo positivo é como fazer um gol´, disse o jogador.