Clube quer Barcos para quarta e não pensa em abandonar Copa SA
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
Nos quase 50 minutos em que concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (10), o gerente de futebol César Sampaio revelou que o Palmeiras deverá contar com o atacante Hernán Barcos para o duelo de quarta-feira, contra o Vasco, em São Januário. O camisa 9 serviu à seleção argentina contra o Paraguai (não jogou), no dia 7, e está relacionado para o duelo desta terça (11), diante do Peru, em Lima-PER.
"Já traçamos plano A, B e até C. Definimos tudo com a diretoria, e eu tenho conversado diretamente com os departamentos de administração e logística da seleção argentina. Acreditamos que ele possa estar com a gente e se apresentar diretamente no Rio de Janeiro no dia do jogo", explicou, deixando claro que a decisão de escalá-lo ou não será da comissão técnica. "Precisa ver a questão física, como ele estará tecnicamente. Vai depender do Felipão querer ou não."
Sampaio também falou das condições do Palmeiras na Copa Sul-Americana e avisou que o time vai jogar para buscar a classificação. O próximo adversário nas Oitavas de Final sairá do vencedor de Milionários-COL e Guarani-PAR. A equipe colombiana venceu o primeiro jogo por 4×2, no Paraguai.
"Quem trabalha em um clube do tamanho do Palmeiras precisa pensar grande. O Felipão fez uma abordagem com o elenco na partida contra o Botafogo (2a. fase da competição) e perguntou quais eram as pretensões dos jogadores. E todos falaram que iriam entrar em campo para vencer, sempre. Os jogadores deixaram claro que não entram para perder. É com esse espírito que nós vamos. Nosso momento no Brasileiro é adverso, mas não cabe em um clube como o Palmeiras pensar em não ganhar. Mesmo que a gente atue com os reservas, vamos jogar pelos principais objetivos."