Com alguns dias livres, Barcos quer time treinando forte

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Comandante do ataque palmeirense, o atacante Hernán Barcos falou com os jornalistas, após o treino da manhã desta quarta-feira (30), na Academia de Futebol. Entre os assuntos debatidos, o argentino valorizou o tempo que o Palmeiras ficará sem jogar pela Copa Kia do Brasil e pelo Campeonato Brasileiro.

“O tempo que teremos para trabalhar é importante e temos que aproveitar. Depois da partida contra o Grêmio (pelo Brasileiro), nós sabemos que temos que melhorar. Vamos trabalhar para a Copa do Brasil”, afirmou o camisa 9, que também alertou sobre o gol de bola parada que o Verdão sofreu contra os gaúchos no último domingo (27).

“Tratamos de marcar e não cometer erros. Perdemos uma partida importante por causa de bola parada, e não é a primeira vez. Temos que seguir trabalhando e melhorar isso”, disse. Em relação à substituição no confronto com o Grêmio, Barcos respeitou a escolha do treinador. “Tive uma pancada no adutor. Eu quis jogar e joguei. Para me prevenir, ele (Felipão) me tirou do jogo e tenho que respeitar. Tenho que ter tranquilidade e apoiar o companheiro que vai entrar.”

Com o Palmeiras nas semifinais da Copa Kia do Brasil, o argentino foi sincero e falou que não é tão simples deixar este fato de lado quando a equipe atua pelo Brasileiro. Porém, mesmo assim, o camisa 9 afirmou que os jogadores darão o máximo nas duas competições. “Não é fácil separar uma semifinal de uma partida normal do Brasileiro. Mas nós vamos jogar todas os jogos com a mesma responsabilidade.”