Departamento de Comunicação
O Palmeiras se reapresentou na manhã deste domingo (23), na Academia de Futebol, no dia seguinte ao empate sem gols com o Fluminense, no Allianz Parque, e começou a preparação para o confronto com o Grêmio, na terça-feira (25), às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Da capital gaúcha, o Verdão seguirá para Lima, no Peru, onde buscará o tetracampeonato da CONMEBOL Libertadores contra o Flamengo, no sábado (29), às 18h (horário de Brasília).
Os titulares da última partida realizaram atividades regenerativas no centro de recovery e neurociência, enquanto o restante foi a campo e fez trabalhos técnicos com ênfase em construções de jogadas, saídas de bola, movimentações e finalizações. Na parte final, alguns atletas aprimoraram ainda cruzamentos e arremates.

Bruno Fuchs, Giay, Felipe Anderson, Facundo Torres e Raphael Veiga, que entraram no decorrer do último embate, foram liberados mais cedo. Paulinho e Lucas Evangelista cumpriram cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance, ao passo que Weverton participou novamente dos trabalhos com os companheiros de posição, mas com restrições devido à fissura na mão direita.
Desde o começo do treino, a torcida que canta e vibra compareceu à frente do centro de treinamento e, com cânticos, bandeiras e fumaça verde, manifestou apoio ao elenco palestrino. Ao fim das atividades, os jogadores e a comissão técnica de Abel Ferreira retribuíram e foram ao encontro para saudá-los em forma de agradecimento. O Palmeiras não joga mais em casa na temporada: depois de Grêmio e Flamengo, o elenco enfrentará o Atlético-MG em Belo Horizonte (MG) e o Ceará em Fortaleza (CE) – as duas últimas partidas válidas pelo Brasileirão.

































