Com ausência de Arnaldinho, Palmeiras/Lupo/Araraquara perde na NBB
Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
Na noite dessa sexta-feira (22), a equipe adulta de basquete masculino do Palmeiras/Lupo/Araraquara foi derrotada pelo E.C. Pinheiros por 93 a 84, em partida válida pela décima primeira rodada do Novo Basquete Brasil, no ginásio do adversário.
O Palmeiras/Lupo/Araraquara começou o jogo com a mão muito boa. O Pinheiros não fazia uma boa marcação na linha dos 3 e o adversário aproveitou, principalmente, o ala Luisinho. O jogador acertou quatro arremessos de 3 pontos e foi responsável por 16 dos 31 pontos que a equipe fez no primeiro quarto, contra 18 do time da casa. O primeiro tempo terminou com vantagem palmeirense por 50 a 44.
Entretanto no último quarto de partida, a equipe da casa tomou a frente no placar e conseguiu sair vitoriosa. “A equipe do Pinheiros fez um jogo mais forte no segundo tempo. Perdemos o sincronismo no ataque e o aproveitamento caiu”, lamentou o técnico do alviverde, Chuí.
Os pontuadores da equipe palmeirense foram: Caio (3), Chico (6), Neto (21), Deivisson (12), Julio (3), Jhonatan (14),Luisinho (20), Marcão (3), Diego (2), Renan.
A nota lamentável fica por conta do despreparo da segurança do ginásio do E.C. Pinheiros que criou problemas com um único torcedor do Palmeiras, e de modo arbitrário e deselegante, impedia que ele hasteasse uma bandeira do seu clube de coração nas dependências do ginásio na área reservada a torcida alviverde, sob a alegação despropositada de que “o Pinheiros não permite bandeiras de outros clubes em seu ginásio”. O fato só foi resolvido com a chegada da Polícia Militar que deu razão ao torcedor e a bandeira do Palmeiras foi gloriosamente hasteada no ginásio.
A próxima partida do Verdão na competição nacional será diante de Franca, sexta-feira (29), às 19h00, no ginásio Pedrocão, em Franca, com transmissão ao vivo do canal de TV a cabo Sportv.