Com bicicleta e goleada, Palmeiras vence o Audax pelo Paulista Sub-15 e Sub-17
Daniel Romeu
Departamento de Comunicação
A Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, segue trazendo sorte ao Verdão nos Campeonatos Paulistas de base. Neste sábado (16), as equipes Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras receberam o Audax e conseguiram a vitória nas duas categorias – o Infantil venceu por 1 a 0, e o Juvenil goleou por 6 a 0. As partidas marcaram a estreia dos dois times em casa pelo Paulista deste ano, e mantiveram a invencibilidade do clube pelo estadual no centro de treinamento de base.
O Sub-15 venceu por 1 a 0, mas poderia ter feito um placar ainda mais elástico, já que dominou a partida e criou diversas chances de marcar o segundo. O gol saiu aos 10 minutos do segundo tempo: após boa jogada de ataque do Palmeiras, a bola ficou viva na área do Audax e João Paulo aproveitou o rebote do goleiro para mandar de cabeça para o gol. Clique aqui e confira a galeria de fotos da partida.
Já o Sub-17 aproveitou bem as oportunidades e construiu sua goleada aos poucos. O Verdão saiu na frente aos sete minutos, em cobrança de lateral que não tocou em ninguém, pingou na área e sobrou para Airton bater firme e marcar. Quatro minutos depois, Airton fez boa jogada ensaiada pela direita e cruzou para Caio Cezar emendar uma linda bicicleta e ampliar.
Na segunda etapa, Airton cobrou pênalti aos 14 do segundo tempo e anotou o terceiro. O Palmeiras seguiu mais eficiente que o Audax no ataque e Barbosa marcou o quarto, depois de limpar a marcação e bater cruzado no canto. Aos 35, o zagueiro Lacerda se arriscou no ataque e bateu de longe, fora do alcance do goleiro adversário, mas foi Rafael Elias quem deu números finais ao placar com um chute cruzado da ponta direita, aos 36 minutos. Clique e veja o álbum de fotos da goleada do Verdão.
A vitória garantiu ao Palmeiras a liderança do Grupo 7 da primeira fase nas duas categorias, com seis pontos ganhos e 100% de aproveitamento até aqui. O Alviverde folga na próxima rodada do Paulista Sub-15 e Sub-17 e volta a campo no dia 30 de abril (sábado), contra o Taboão da Serra, no estádio Vereador José Ferez, em Taboão da Serra-SP. O Sub-15 joga às 9h, e o Sub-17 às 10h45.
No ano passado, o Verdão estreou a arquibancada da Academia de Futebol de Guarulhos-SP em outubro, onde disputou os últimos jogos da equipe Sub-20 pelo Campeonato Paulista de 2015. Na nova casa, o time Júnior realizou três jogos e conquistou três vitórias, com a boa marca de 11 gols marcados e dois sofridos. A equipe Sub-11, que também atuou no CT da base ao longo do Campeonato Paulista, terminou o ano com o título da categoria.