Com bom aproveitamento, Verdão faz seu 20º jogo contra o Figueirense
Agência Palmeiras
Heron Ledon
Palmeiras e Figueirense protagonizam nesta terça-feira (8), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o duelo de número 20 na história entre as equipes. Com dez triunfos, seis empates e três reveses, o Verdão tem aproveitamento de 63% sobre o adversário, anotou 33 gols e levou 22. O time palestrino venceu os catarinenses nas últimas três partidas – dois placares de 3 a 1 na temporada passada e 3 a 2 no primeiro turno da competição nacional de 2013.
Com gols de Vinicius, André Luiz e Valdivia, o Alviverde bateu o rival de virada no dia 20 de julho deste ano, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). Na ocasião, o zagueiro palmeirense marcou o seu primeiro tento com a camisa verde e branca. A equipe paulista foi a campo com Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, André Luiz e Juninho; Márcio Araújo, Charles (Alan Kardec), Wesley e Valdivia; Vinicius (Ronny) e Leandro (Ananias).
O estádio do Café, em Londrina (PR), será o quarto palco do Palmeiras como mandante diante dos alvinegros – os demais foram a Arena Barueri, o Canindé e o Palestra Italia (o recordista com sete jogos). Dos nove confrontos em casa, o time verde e branco teve três vitórias, cinco igualdades e uma derrota, além de 16 gols marcados e dez sofridos.
Foi contra o Figueirense, na casa do oponente, que o técnico Gilson Kleina estreou no comando do Verdão, em 22 de setembro de 2012. O triunfo palestrino, válido pela 26ª rodada do Brasileiro, teve os tentos de Thiago Heleno, Henrique e Marcos Assunção.
Ainda no Orlando Scarpelli, onde o time alviverde jogou todas as partidas como visitante, o Palmeiras também leva vantagem: são sete vitórias, um empate e duas derrotas, indo 17 vezes às redes e sofrendo 12 tentos.
Confira abaixo o vídeo da última vitória do Palmeiras no Palestra Italia, estádio que mais recebeu os jogos do Verdão contra o Figueirense como mandante – total de sete: