Com bom retrospecto contra rival, Pierre quer volta do bom futebol

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

O volante Pierre chegou ao Palmeiras em janeiro de 2007. E em quase quatro anos de clube, possui um aproveitamento de 76% quando o adversário é o Corinthians: em sete clássicos disputados contra o rival, foram cinco vitórias [1×0, 1×0 e 3×0 em 2007, 1×0 em 2008 e 3×0 em 2009], um empate [2×2 em 2009] e apenas uma derrota [0x1, no Paulistão deste ano].

´Apesar de serem números bem bacanas, eles não entram em campo. Neste domingo, vai ser outra história. A gente sabe o peso e a responsabilidade que é jogar um clássico e espero que o nosso time consiga sair com um bom resultado´, disse o camisa 5, que vai completar 172 jogos pelo Verdão. Ele é o segundo atleta do atual elenco que mais vezes entrou em campo, atrás apenas do goleiro Marcos. Em quatro temporadas pelo clube, realizou 46 jogos em 2007, 46 em 2008, 49 em 2009 e 30 em 2010.

´A minha vida é o Palmeiras. Estou plenamente adaptado e identificado com o clube e a torcida e tudo o que eu mais quero nesse momento é resgatar o bom futebol que fez eu atingir esse status´, explicou, deixando claro as dificuldades que teve durante o ano de 2010.

´O time inteiro sofreu este ano, ninguém foi bem no primeiro semestre. Eu tive problemas com lesão, coloquei pino no tornozelo…Não é fácil acontecer isso e ter uma plena recuperação num curto espaço de tempo. Mas não quero ficar com desculpas ou conversinha. Sei que serei sempre cobrado e estou trabalhando forte para reviver grandes atuações.´

De acordo com o volante, a expectativa para o jogo contra o Corinthians é grande. Assim como seu companheiro Kleber, Pierre explicou durante entrevista coletiva concedida na manhã desta quinta-feira (29) que a partida é fundamental para o Verdão.

´Não resta dúvida que a importância de uma vitória para o Palmeiras é muito maior. Estamos dez pontos atrás do Corinthians e trata-se de um confronto direto. É a chance de mostrarmos um algo a mais e reagirmos na competição.´

Clique aqui e mande seu recado ao Pierre!

E ouça o áudio da entrevista do volante clicando abaixo: