Com bom retrospecto, Palmeiras visita Vila Belmiro pela 99ª vez
Agência Palmeiras
Felipe Krüger
Após somar 34 pontos em 19 partidas da primeira fase do Campeonato Paulista e se classificar na sexta colocação, o Palmeiras enfrentará a equipe do Santos nas quartas de final da competição estadual. O time da baixada santista, que alcançou a terceira posição com 39 pontos, receberá o Alviverde na Vila Belmiro na tarde deste sábado (27). Será a 99ª partida entre os dois times no estádio alvinegro, com vantagem palmeirense: são 43 vitórias, 17 empates e 38 derrotas.
A Vila Belmiro, inclusive, é o estádio com mais jogos entre Palmeiras e Santos em toda história. Depois do estádio santista, com 98 jogos, surge o Pacaembu com 79 registros. Na sequência do ranking ainda aparecem Palestra Itália (70) e Morumbi (51).
Considerando as partidas realizadas na Vila Belmiro e válidas apenas pelo Campeonato Paulista, nova vantagem alviverde: são 62 jogos, com 30 vitórias, sete empates e 25 derrotas. Em toda história do campeonato estadual foram 178 confrontos entre os dois clubes, com 88 vitórias do Verdão, 40 empates e 50 partidas vencidas pelo alvinegro.
No histórico geral de confrontos entre Palmeiras e Santos, a vantagem alviverde é de 38 vitórias. Foram 133 jogos vencidos pela equipe palmeirense, 82 empates e 95 derrotas. Ao todo, o Verdão balançou as redes 536 vezes e sofreu 444 gols.
A última partida entre as duas equipes aconteceu na primeira fase do Campeonato Paulista 2013. No Pacaembu, os dois times não saíram do 0x0. O Verdão foi a campo com Fernando Prass, Weldinho, André Luiz, Maurício Ramos, Juninho (Marcelo Oliveira), Wesley, Léo Gago, Charles (Rondinelly), Márcio Araújo, Leandro, Caio (Vinicius).