Com campo em péssimas condições e erro do juiz, Verdão perde

Agência Palmeiras
Thiago Fatichi

Com o gramado encharcado devido as fortes chuvas antes e durante o primeiro tempo, o Palmeiras perdeu por 1 a 0 para o Sport, que marcou o gol da vitória em uma jogada com dois erros de arbitragem. O técnico Gilson Kleina colocou em campo a mesma equipe que jogou contra o Avaí, no meio de semana. A novidade foi o patrocínio da Allianz, que estampou o Allianz Parque, nome da nova casa palmeirense, na camisa alviverde.

A primeira chance da partida foi do Sport. Após jogada trabalhada na frente da área palestrina, Felipe Azevedo ficou na cara do gol, mas chutou muito forte e ela foi por cima. O Palmeiras respondeu aos 8 min. Caio foi lançado nas costas da zaga e ficou de frente com o goleiro adversário, no entanto finalizou para fora.

Por volta dos 10 min começou uma forte chuva, algo que atrapalhou muito o futebol praticado na Ilha do Retiro. A equipe rubro-negra continuou a pressão e, aos 18 min, após bate-rebate na entrada da área, Anderson Pedra arriscou e mandou à direita do gol de Bruno.

Devido ao gramado encharcado, os times passaram a abusar dos cruzamentos, todos sem causar perigo. Até que, aos 28 min, em cobrança de escanteio, Tobi testou com firmeza e Márcio Araújo tirou na linha. Na sequência da jogada, Tobi finalizou da entrada da área e Bruno fez uma grande defesa.

Dezesseis minutos depois, Leandro foi lançado em profundidade. A bola claramente ia chegar antes no goleiro, mas ela parou em uma poça e Magrão teve que dividir com o atacante, que levou a pior.

Aos 45 min, o árbitro o final da primeira etapa. No intervalo, Gilson Kleina colocou André Luiz no lugar de Leandro, que sentiu um incomodo muscular.

Com o gramado ruim, a primeira chance foi acontecer só aos 12 min. Em cobrança de escanteio, Nunes cabeceou, mas a bola foi desviada pelo zagueiro do próprio Sport e foi para fora. Doze minutos depois, Rithely invadiu a área e cruzou na pequena área. Bruno defendeu com segurança.

Aos 25 min, Caio mandou uma bomba da meia-lua e Magrão fez uma grande defesa. E foi só isso que aconteceu na segunda etapa até os acréscimos, quando o camisa 29 aproveitou cruzamento e cabeceou para o gol. Magrão encaixou sem problemas.

Na última jogada, o árbitro inverteu um lance e deu escanteio para o Sport. Na cobrança, Bruno afastou, Nunes dominou com o braço e mandou para o gol. (Sport 1×0 Palmeiras).

Aos 48 min, o árbitro apitou o final do jogo. Após a partida, os jogadores alviverdes foram reclamar com o juiz e Márcio Araújo foi expulso. O próximo compromisso do Palmeiras acontece terça-feira (11), às 21h50, contra o América-RN, em Natal, válido sexta rodada do Campeonato Brasileiro da série B.

Escalação: Bruno; Ayrton, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles (Fernandinho) e Tiago Real; Leandro (André Luiz), Caio e Vinícius (Serginho).

Cartões Amarelos: Leandro; Ayrton; Juninho.

Cartão Vermelho: Márcio Araújo.

Gol:

Sport: Nunes (47’ – 2º tempo).