Com cinco desfalques, Palmeiras volta com empate de Fortaleza
Agência Palmeiras
O Palmeiras enfrentou neste domingo (25), às 18h40, o Ceará no estádio do Castelão em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo marcado pela grande quantidade de desfalques do Verdão, o alviverde não saiu do 0x0 contra a equipe cearense. Com o resultado, o Palmeiras segue com 14 pontos na competição.
Clique aqui e veja mais detalhes sobre a partida!
O jogo começou com uma dinamica impressionante, com o Ceará pressionando a saída de bola do Verdão. Logo no 1º minuto, o time da casa obrigou o goleiro Deola a trabalhar pela primeira vez, depois de chute cruzado de Misael. Em seguida, aos 3min, o goleiro palmeirense se esticou todo para salvar belo tiro do atacante Erick Flores. Já aos 19min, depois de bola alçada na área alviverde, Erick Flores cabeceou para defesa do arqueiro Deola.
Aos 24min, o Palmeiras chegou pela primeira vez depois de jogada rápida e conclusão do jovem Patrik. Aos 29min, o Palmeiras encaixou perigoso contra ataque e quase abriu o placar da partida: Kleber recebeu dentro da área, tirou o zagueiro com belo giro e finalizou de perna esquerda. O goleiro Diego salvou o Ceará. Em seguida, aos 34min, Ernandes fez boa jogada pela esquerda e arriscou. Deola defendeu tranquilo no centro do gol.
Os times voltaram para a segunda etapa sem alterações. E a primeira chance de gol foi do Palmeiras, aos 6min, com Kleber. O atacante dominou dentro da área e carimbou o travessão do goleiro Diego. Aos 8min, o Ceará respondeu com chute forte de Tony, que Deola mandou para escanteio. Logo depois, aos 9min, Ewerthon mandou tiro cruzado para o gol cearense e Diego defendeu. Aos 16min, Lincoln recebeu cruzamento certeiro de Kleber e finalizou para fora. Em seguida, aos 18min, a equipe cearense mudou pela primeira vez. Saiu Erick Flores e entrou Wellington Amorin.
Aos 24min, Oziel mandou para a área e o atacante Wellington Amorin cabeçeou para fora da meta palmeirense. Aos 28min, Kleber ganhou na força dos zagueiros adversários e arriscou de fora da área. A bola passou raspando à trave do goleiro Diego. Em seguida, aos 29min, o time do Ceará realizou sua segunda substituição ao trocar Camilo por Oziel. Aos 34 min, mudança nas duas equipes: Clodoaldo entrou no lugar de Michel pela equipe cearense e Leandro Amaro substituiu Ewerthon pelo time alviverde. Logo depois, aos 39min, Clodoaldo tirou tinta da trave palmeirense depois de cobrança de falta. O Ceará quase tirou a igualdade do placar, aos 43min, novamente com boa finalização de Clodoaldo. Aos 44min, o Palmeiras trocou Gabriel Silva por Lincoln. Em seguida, aos 46min, Deola se esticou todo para salvar chute de Wellington Amorin. Já aos 48min, o Verdão mudou pela última vez com a entrada de Tadeu no lugar de Kleber.
Após o empate, o Palmeiras volta a campo no próximo domingo (01), às 16h, em duelo contra o rival Corinthians. A partida será realizada no estádio do Pacaembu sob mando alviverde.
Ficha técnica
Palmeiras 0 x 0 Ceará
Local: Estádio do Castelão, em Fortaleza
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez-RJ (FIFA)
Assistentes: Ricardo de Almeida-RJ e Jorge Antonio Pinheiro Lobato-RJ
Ceará
Diego; Oziel (Camilo), Fabrício, Anderson e Ernandes; Michel (Clodoaldo), Careca, João Marcos e Toni; Misael e Erick Flores (Wellington Amorim).
Técnico: Estevam Soares.
Palmeiras
Deola; Vitor, Léo, Maurício Ramos e Pablo Armero; Márcio Araújo, Tinga, Patrick e Lincoln (Gabriel Silva); Kleber (Tadeu) e Ewerthon (Leandro Amaro)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Cartões amarelos: Michel (Ceará); Léo (Palmeiras)
Cartão Vermelho: Léo (Palmeiras)