Com clima ‘inexplicável’, treinador elogia estádio do interior
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
Nesta quinta-feira (11), às 21h, o Palmeiras joga em casa contra o Coritiba em busca de mais um resultado positivo no Campeonato Brasileiro. O fato é que a ‘nova casa’ palmeirense não é tão próxima do verdadeiro território alviverde. Por causa da punição imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) – que fez o Verdão perder quatro mandos de campo no Brasileiro -, a equipe palestrina enfrentará o Coxa na Arena da Fonte Luminosa, na cidade de Araraquara, localizada no interior de São Paulo.
Quando o Palmeiras ainda decidia pelo estádio que iria atuar nestes quatro duelos dentro de casa, o técnico Gilson Kleina já se mostrava favorável à escolha da Arena da Fonte Luminosa. Segundo o treinador, o local possui boas condições para abrigar um time grande e o campo não deve nada a nenhum outro. Agora, com a escolha definida, Kleina espera que o elenco palestrino aproveite a estrutura do local da melhor maneira possível.
“O estádio lotado, essa atmosfera, essa energia que vem da arquibancada é uma coisa inexplicável. Todos nós preferimos o estádio cheio. Este apoio é o grande combustível desta reta final. A gente optou pela cidade de Araraquara devido às dimensões do campo e pelo gramado, que é impecável – assim como a estrutura do Palmeiras (Academia de Futebol). Agora, temos de ter a tranquilidade para atuarmos bem dentro dele.”
“Saindo de São Paulo ou não, o momento está difícil em todos os setores. O importante é fazer daqui a nossa casa. Eu tinha dito isso sobre o Pacaembu e os torcedores compraram a ideia, agora é aqui. O torcedor tem de nos apoiar neste momento, sabemos que estamos precisando deste apoio”, afirmou o comandante alviverde, que espera pelo ‘jogo da vida’ nesta quinta-feira.
“Temos de ter tranquilidade, não bater a ansiedade, falamos a realidade da situação sempre. Vamos jogar o jogo de nossas vidas, mas um jogo de cada vez. Tivemos problemas de lesões, tivemos que mexer na equipe, mas vamos recuperar tudo isso. Nós estamos vendo a aceitação do público, eles estão vindo nos treinos e nos jogos”, completou Gilson Kleina, referindo-se ao grande número de palmeirenses presentes no treino desta quarta-feira.