Com direito a goleada histórica, retrospecto alviverde ante Rio Claro é positivo
Felipe Krüger
Departamento de Comunicação
Adversário do Palmeiras nesta quinta-feira (31), no estádio do Pacaembu, o Rio Claro cruzou o caminho palestrino em apenas oito oportunidades – quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. Foram quatro jogos entre 1917 e 1931 e, depois de 76 anos, mais quatro encontros de 2007 a 2015.
A principal vitória alviverde perante a equipe do interior paulista aconteceu em fevereiro de 1924, em partida amistosa, quando o Verdão aplicou uma das maiores goleadas de sua história – 9 a 0. Naquela oportunidade, o Palestra Italia foi a campo com Primo; Nigro e Bianco; Coe, Bertolini, Amílcar e Serafini; Imparato III, Heitor, Imparato II e Perillo.
Já o último compromisso entre os times aconteceu em 2015, no Campeonato Paulista, quando o Palmeiras venceu o Rio Claro por 3 a 0. O Alviverde, ainda comandado por Oswaldo de Oliveira, jogou com Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel, Robinho, Allione (Rafael Marques) e Alan Patrick (João Paulo); Dudu e Cristaldo (Leandro Pereira).
Curiosamente, a partida desta quinta-feira (31), no estádio do Pacaembu, será apenas a terceira com mando alviverde – a primeira, em 2007, terminou empatada em 1 a 1, enquanto a última foi justamente a vitória em 2015. Os outros seis jogos foram disputados em Rio Claro.